Hotéis na Itália

o que é um art hotel

Art Hotel: Quando um hotel é também uma galeria de arte

Você sabe o que é um Art Hotel? Bem, se em uma viagem você não deixa de visitar um museu ou galeria, então pode começar a pensar em se hospedar em um lugar onde não podem faltar obras de arte.

Os Art Hotels, ou hotéis de arte, são verdadeiros museus. Certamente é um conceito que enriquece a experiência do viajante. Este tipo de alojamento tem tido um sucesso crescente porque oferece aos hóspedes uma experiência única e irrepetível. Mas vamos descobrir o que é um Art Hotel.

O que é um Art Hotel

Também chamado de Concept Hotel, o Art Hotel é uma estrutura que faz da experiência artística o seu elemento distintivo.

Apreciados e muito populares na Itália, eles disponibilizam suas áreas comuns, para montar verdadeiras exposições de arte. Às vezes, o hotel faz acordos diretos com as autoridades locais e monta um layout semelhante a um museu, dando ao turista um sabor vívido da cultura do lugar. Em outros casos, porém, os espaços são enriquecidos por experiências artísticas que brincam com o desenho da estrutura interna. Paredes, móveis, móveis, tudo pode ser reorganizado com vista a um conceito articulado e inteiramente dedicado a criar uma experiência emocionante para os seus hóspedes.

E claro que ter a oportunidade de atravessar os corredores ou dormir em quartos de hotel decorados com quadros, esculturas ou instalações inteiras assinados por alguns dos mais conhecidos artistas modernos e contemporâneos não é algo que se faz todos os dias.

Mas você não encontrará apenas obras de artistas renomados. De fato, muitos Art Hotels oferecem uma oportunidade para os artistas emergentes exporem suas obras.

Enfim, seja como for, hospedar-se em um art hotel nos permite mergulhar em um ambiente único e culturalmente estimulante.

hotel de arte na Italia
Um dos hotéis de arte mais renomados da Itália, o Byblos Art Hotel Villa Amistà, a 12km de Verona

Características de um art hotel

Além de ter obras de arte em seu interior, um Art Hotel costuma ter outras características que os diferencia dos hotéis padrão. Algumas delas são as seguintes:

Singularidade

Ao contrário das redes hoteleiras clássicas, mesmo as de luxo, que tendem a repetir o mesmo estilo em cada estrutura e quarto, nos hotéis de arte tudo é irrepetível, principalmente as obras que você encontra nos quartos ou nas áreas comuns.

Sofisticação

Sem exageros, mas simplesmente a exaltação de tudo o que é belo. Pode ser uma pintura antiga ou uma escultura contemporânea.

Ambiente aconchegante

Especialmente em hotéis menores, onde há poucos quartos, você encontrará um acolhimento diferente e especial. Neste tipo de hotel também é possível passar momentos mais tranquilos e íntimos. Esqueça os quartos com decoração minimalista!

 

Em conclusão, dormir em um hotel de arte significa mergulhar completamente em um mundo fascinante. Além de admirar as obras, como em qualquer museu ou galeria, você pode fingir por uma ou mais noites que elas estão na sua casa!

 

 

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!