Hotéis na Itália

B&B o que é

O que é um Bed and Breakfast?

B&B: O que é e o que significa essa sigla tão comum quando se fala de tipos de acomodação?

O B&B, ou Bed and Breakfast, é um tipo de acomodação que nasceu no Reino Unido nas primeiras décadas do século XX. Entretanto, com o passar do tempo, acabou se difundindo em toda a Europa e nos outros países no mundo.

Tradicionalmente, o Bed and Breakfast é uma pousada ou acomodação caseira, onde você para por uma noite e sai depois de um farto café da manhã tomado na companhia dos proprietários. Sem dúvida, é uma ótima opção de hospedagem, sobretudo para quem tem um orçamento reduzido.

O que significa Bed and Breakfast

A tradução literal de Bed and Breakfast em português é Cama e Café da manhã. De fato, no início, a ideia era justamente essa: oferecer uma acomodação e um desjejum ao hóspede.

Porém, com o passar dos anos e com a popularidade do B&B, ele acabou perdendo um pouco de seu significado original. Os proprietários raramente são profissionais, mas você pode estar hospedado em outro lugar que não é a casa deles. E, provavelmente, também não vai tomar café da manhã com eles. O termo também pode se referir a pequenos hotéis que servem café da manhã.

B&B: O que esperar

A nível estrutural e regulamentar, as principais diferenças entre hotéis e B&Bs consistem no número reduzido de quartos, no atendimento personalizado e na relação direta que se pode ter com o pessoal. Tudo isso criaria um ambiente para “sentir-se em casa”.

Você já se hospedou em um hotel onde não conseguia falar com ninguém? Isso nunca acontece quando você fica em um Bed & Breakfast. Pelo contrário, os proprietários se esforçam para garantir que você se sinta bem-vindo e confortável, e estão disponíveis para ajudá-lo quando você precisar.

Por isso, se você precisar de conselhos sobre atividades na área ou apenas informações sobre o B&B, não hesite em perguntar. Os gerentes são ótimos especialistas locais e adoram mostrar o que há para ver, fazer e comer em sua cidade.

Além disso, uma das principais vantagens de um B&B é o café da manhã incluso, que costuma ser uma deliciosa refeição caseira.

Dica de B&B na Puglia: Palazzo Bignami, um delicioso B&B em Lecce

Bed and Breakfasts na Itália

Os B&Bs na Itália normalmente oferecem um ambiente familiar e um serviço de qualidade. Ademais, os proprietários têm melhorado cada vez mais as propostas, com conforto e serviços para todo o tipo de clientes. De fato, hoje em dia é muito comum encontrar Luxury B&Bs, ou seja, verdadeiras pousadas de charme melhor que muito hotel 4 estrelas por aí.

Na maior parte dos B&Bs na Itália você vai receber indicações turísticas, sobre o território, meios de transporte e sobre restaurantes, pizzarias e locais de diversão.

Enfim, hospedar-se em um B&B nos permite fazer turismo vendo de perto a cultura e os hábitos locais no dia a dia, vivenciando assim seus usos, costumes e gastronomia.

Não deixe de ver:

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!