Hotéis na Itália

hotéis em courmayeur

10 hotéis em Courmayeur para se hospedar aos pés do Monte Branco

Os hotéis em Courmayeur são incríveis, pensados para oferecer uma ótima estadia não só para esquiadores, mas também para quem adora curtir as pequenas cidades de montanha.

De fato, Courmayeur é a cidade de referência para quem deseja conhecer o Monte Branco (Mont Blanc), uma vez que é de lá que parte o teleférico Skyway, que leva até a Ponta Helbronner, coração do maciço.

Enfim, se você procura hotéis em Courmayeur, porque pretende visitar esta encantadora vila do Vale d’Aosta ou não vê a hora de esquiar na Itália, veja nossa seleção de acomodações.

 

10 entre os melhores hotéis em Courmayeur de 3, 4 e 5 estrelas

A maior parte dos hotéis em Courmayeur tem um nível muito bom. Eles são projetados para o seu bem-estar e para que você aproveite melhor suas férias não só no inverno, como também no verão.

Enfim, veja estas dicas de onde se hospedar em Courmayeur.

Grand Hotel Royal e Golf

hotel no monte branco

Sem dúvida, o Grand Hotel Royal em Courmayeur beira a perfeição. De fato, este 5 estrelas tem interiores fantástico, onde se nota a atenção a cada detalhe. A parte externa também não fica atrás, com piscinas e áreas ao ar livre onde você pode relaxar e desfrutar da essência deste lugar.

Por fim, você não pode perder um jantar no restaurante do hotel, famoso por suas reinterpretações contemporâneas de pratos e ingredientes locais.

 

Grand Hotel Courmayeur

hotéis no vale de aosta

O Grand Hotel Courmayeur é talvez a estrutura mais emblemática de Courmayeur e é uma joia de design e luxo. Ao entrar lá, você provavelmente nunca mais vai querer sair.

Os quartos têm uma vista inigualável e dentro da estrutura você encontra piscinas, SPA e um renomado restaurante famoso pela culinária local.

Villa Novecento Romantic Hotel

hotéis em courmayeur

Este lindo boutique hotel 4 estrelas fica em pleno centro de Courmayeur, em uma das áreas mais elegantes da cidade. Os quartos do Villa Novecento são aconchegantes e refinados, combinando hospitalidade e eficiência.

Vale também mencionar que o restaurante do hotel, o “Novecento”, é muito popular entre os visitantes de Courmayeur.

Gran Baita Hotel & Wellness

hotel em courmayeur

O Gran Baita Hotel é um 4 estrelas e, sem dúvida, é um dos mais procurados hotéis em Courmayeur. E há vários motivos para isso.

Primeiramente, fica a poucos minutos a pé do centro. Além disso, oferece serviços exclusivos, como quartos com vista direta para o Monte Branco, bem como pequenas piscinas aquecidas para uso privativo.

 

Au Coeur Des Neiges

hotel nos alpes

Antes de mais nada, seu nome tem um significado que já diz tudo: no coração da neve.

O Au Coeur Des Neiges é um resort 4 estrelas formado por um hotel, 8 chalés fantásticos e um spa com paredes de vidro para desfrutar das montanhas. Sem dúvida, é um prazer sublime banhar-se nas piscinas quentes enquanto neva lá fora.

Enfim, a sublinhar a exclusividade do local, o ambiente de cabana no interior de cada chalé, com as lareiras sempre acesas e os tradicionais móveis em larício e abeto envelhecidos.

 

Hotel Pavillon

hotel 4 estrelas em courmayeur

O Pavillon é um dos mais tradicionais hotéis em Courmayeur. Inaugurado há mais de 50 anos, este hotel 4 estrelas é ideal para quem gosta de se sentir em casa.

De fato, os quartos, sejam standard ou suites, são decorados com bom gosto no típico e elegante estilo alpino. Além disso, transmitem calor e hospitalidade. Na área de bem-estar, a grande piscina com hidromassagem, e as janelas luminosas que a rodeiam, oferecem a emoção inesquecível de mergulhar num ambiente único capaz de regenerar corpo e espírito após um longo dia na neve.

 

Auberge De La Maison

hotel nos alpes italianos

O Auberge de la Maison é um dos melhores hotéis 4 estrelas em Courmayeur. Ele fica em Entrèves, a 5 minutos de carro do centro de Courmayeur e bem aos pés do maciço do Monte Branco.

Tudo é mantido muito bem, desde os quartos, muitos dos quais com vista para o maciço, ao restaurante, a piscina aquecida e o jardim. Em suma, é uma atmosfera mágica que tornará sua estadia em Courmayeur ainda mais especial.

Hotel Des Glaciers

hotel em courmayeur vale de aosta

O Hotel Des Glaciers é um ótimo 3 estrelas em Courmayeur. Ele fica a uma altitude de 1.224 metros e a 5 minutos a pé do teleférico Dolonne e a 10 do centro de Courmayeur. Além disso, é um hotel muito aconchegante, de administração familiar, decorado no típico estilo do Vale d’Aosta.

 

Hotel Berthod

hotel no mont blanc

Localizado em pleno centro, o Hotel Berthod é hotel 3 estrelas, que fica próximo à Via Roma, a rua principal de Courmayeur, e a 400 metros do teleférico principal.

Ele dispõe de 35 quartos, incluindo 5 suites, além de quitinetes nas imediações, perfeitas para famílias com crianças.

 

Hotel Stella Del Nord

hotel em courmayeur na italia

Com vista panorâmica para a montanha, este encantador e aconchegante hotel 3 estrelas fica a 800m do centro de Courmayeur e a 200m das pistas de esqui de Dolonne.

Localizada no tranquilo distrito de Dolonne, no sopé do Monte Branco, a propriedade remonta ao século XIX e tem vistas maravilhosas. A poucos passos também fica o parque da aldeia e as instalações para se divertir na neve dedicadas às crianças.

 

Quanto custa se hospedar nos hotéis em Courmayeur

Pernoitar nesta renomada localidade de esqui da Itália pode ter preços diferentes de acordo o hotel e o período do ano. Antes de mais nada, considere que fora do centro de Courmayeur você poderá encontrar alojamento mais barato. Além disso, lembre-se que a alta temporada vai de dezembro até o início de março.

Para que se tenha uma ideia, as diárias dos hotéis 5 estrelas ficam entre 300 e 600 euros. Os 4 estrelas, por sua vez, têm diárias que variam de 200 a 300 euros. Por fim, os melhores 3 estrelas têm diárias a partir de 100 euros. Para saber mais sobre as ofertas para suas datas, acesse a página dedicada aos hotéis com diárias em promoção.

 

Por fim, espero ter ajudado você a entender onde dormir em Courmayeur, quais são os hotéis melhores e, acima de tudo, qual deles mais combina com você. Se  ainda tiver alguma dúvida ou pergunta, deixe seu comentário abaixo do artigo, para que a resposta também ajude outros viajantes com as mesmas dúvidas.

Se, por outro lado, você entende que Courmayeur não é para você, expanda sua pesquisa por toda a região, dando uma olhada nos melhores hotéis no Vale d’Aosta.

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!