Hotéis na Itália

hotel em milão navigli

Uma estadia no Art Hotel Milano Navigli

Um hotel em Milão Navigli, o bairro mais boêmio da capital da moda. Este é o Art Hotel Navigli, um hotel 4 estrelas pertinho dos melhores bares e restaurantes em um dos lugares mais animados de Milão.

Antes de mais nada, o bairro de Navigli é repleto de restaurantes, cafés, bares, mesas, lojinhas, antiquários, bistrôs. Além disso, é cheio de pintores de retratos e artistas de rua, um ir e vir incessante de gente falando todas as línguas, de turistas que não economizam em fotos para eternizar o Vicolo dei Lavandai ou outros cantinhos pitorescos, em um contexto de outros tempos.

O Art Hotel Navigli, como o nome sugere, se encaixa no perfil de um hotel de arte. Em síntese, significa que é uma estrutura onde é possível notar e apreciar as obras de arte alojadas em seu interior. Dessa forma, o hóspede tem a oportunidade de admirar coleções permanentes instaladas no hall, nos quartos, corredores, mas também em áreas destinadas exclusivamente à exposição de obras tanto de artistas famosos, quanto daqueles menos conhecidos.

E, de fato, em todas as áreas comuns do hotel você verá obras de arte modernas, inclusive de artistas de fama mundial, como Dalí, Arnaldo Pomodoro, Man Ray e Enrico Baj.

hotel de arte em milão

Um hotel em Milão Navigli perto de ótimos bares e restaurantes

Escolher um hotel em Milão Navigli pode não ser uma tarefa fácil, uma vez que é um bairro muito procurado, sobretudo pelos mais jovens, devido aos muitos bares e restaurantes presentes. De fato, à noite e, sobretudo, nos fins de semana, uma enxurrada de pessoas se encontra nos canais para vivenciar plenamente a vida social milanesa.

Mas apesar de estar no coração do entretenimento milanês, o Art Hotel Navigli é bastante tranquilo e sossegado. De fato, ele fica em uma travessa do Naviglio Grande, que é mais tranquila. Por fim, fica a apenas 5 minutos a pé do metrô Porta Genova. Não preciso dizer mais nada, pois você sabe que o melhor modo de se deslocar em Milão é de metrô!

hotel 4 estrelas em milão
Arte nos corredores

O quarto do Art Hotel em Milão Navigli

O Art Hotel Navigli tem 103 quartos e eu fiquei em um Duplo Superior. O quarto era bem espaçoso e aconchegante, com tons quentes. Entretanto, parecia mais um quarto de hotel business, do que de um hotel de arte.

hotel em milão navigli
Por se tratar de um hotel de arte, esperava uma decoração mais criativa.
Uma interessante peça de antiquariado 🙂

O banheiro também era um pouco menor do que outros hotéis 4 estrelas da Itália onde estive, porém era extremamente limpo. Em suma, atendeu às minhas necessidades.

hotel em milão

O café da manhã

Como medida de prevenção ao coronavirus, o hotel não dá ao hóspede a possibilidade de se servir sozinho no buffet do café da manhã. De fato, tive que dar uma olhada nas opções disponíveis e informar ao funcionário o que deseja. Este colocou no prato tudo aquilo que pedi e me serviu. As opções são inúmeras, desde o clássico italiano, cappuccino e croissant, bolos, pães, queijos, frutas, bem como opções salgadas, como ovos e bacon.

café da manhã em Milão
A sala do café da manhã

Sem dúvida, é uma medida correta. Porém devo dizer que, caso você desça para tomar café em um horário de muito movimento, terá que esperar.

Por exemplo, na primeira manhã, esperei quase 30 minutos. No dia seguinte, desci um pouco mais tarde, por volta das 9h, depois que aqueles que viajam à trabalho já tinham saído, e não havia ninguém.

 

 

Outras informações sobre o Art Hotel em Milão Navigli

  • Art Hotel Navigli aceita pets.
  • O hotel tem uma garagem privativa, algo fundamental para quem está de carro em Milão.
  • Há um restaurante no hotel, mas não fiz nenhuma refeição lá, visto o que não falta no Navigli são restaurantes.
  • As tarifas partem de 120 euros. Viajei em Maio de 2021 e paguei 155 euros a diária (quarto duplo).

 

 

Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO ART HOTEL MILANO NAVIGLI
Via ANgelo Fumagalli, 4
Milão – LOMBARDIA

 

Paguei o preço total pela minha estadia e não informei o hotel sobre a publicação review. Sou apenas uma cliente satisfeita compartilhando minha experiência positiva. Por fim, espero que este review seja útil para quem procura um hotel em Milão Navigli.

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!