Hotéis na Itália

Belluno: Muito mais que as Dolomitas

Belluno: Muito mais que as Dolomitas

Belluno é uma cidade localizada na região do Vêneto, tem pouco mais de 200 mil habitantes e é rodeada pelos majestosos picos das Dolomitas. Além disso, Belluno fica a 390m de altitude e por ela passa o rio Piave.

Certamente Belluno é uma pérola a ser descoberta e pode ser uma ótima parada no seu roteiro pelas Dolomitas. E por ser uma cidade pequena, dá para fazer um passeio tranquilo em poucas horas.

No entanto, toda a província de Belluno é conhecida por suas belezas naturais e atividades ao ar livre que podem ser desfrutadas nas Dolomitas. Porém, é muito mais do que isso, possui também um centro histórico repleto de edifícios que valem a pena visitar.

Passeio em Beluno: o que ver

Depois de ter deixado o carro no estacionamento, chegamos ao centro histórico, mais especificamente à Piazza Duomo, por meio de uma escada rolante. De fato, foi por ali que começamos nosso passeio.

O centro histórico de Belluno é caracterizado por edifícios que combinam a arquitetura veneziana e gótica.

Belluno
Palazzo dei Rettori, sede dos governantes venezianos e um belo exemplo da Renascença veneziana. Hoje em dia é a sede da Prefeitura.

 

Na Piazza del Duomo encontraremos belos edifícios, incluindo o Palazzo dei Rettori, Palazzo di Giustizia, o antigo Vescovado, Palazzo Rosso e, claro, o Duomo, a catedral.

Caminhando pelas antigas ruas romanas chegamos à Piazza dei Martiri, o coração de Belluno. De fato, é o ponto de encontro dos belluneses, e onde você pode passear sob as arcadas admirando as vitrines das lojas ou descansar nos bancos dos jardins.

Outra praça importante da cidade é a Piazza delle Erbe, também conhecida como Piazza Mercato. Entre os edifícios que rodeiam a praça está o Pallazzo Monte di Pietà, construído no século XVI, que ainda conserva muitos elementos da sua traça original, incluindo a porta e os frescos pintados no interior.

Outras coisas para ver em Belluno

Se você tiver disposição e tempo, há ainda outras coisas para ver em Belluno. Por exemplo:

  • O parque fluvial de Lambioi, que fica perto do estacionamento
  • Ponte della Vittoria, de onde se tem uma vista incrível da cidade com ao fundo as Dolomitas
  • O museu cívico de Belluno

Belluno
A ponte della Vittoria
Belluno
E a vista que se tem da ponte

 

Uma dica: Cortina d’Ampezzo faz parte da província de Belluno e dista cerca de 70km.

 

Onde se hospedar em Belluno

Gostaria de passar uma noite em Belluno ou fazer dela sua base para conhecer a região? Então veja abaixo algumas opções de hotéis. É só clicar naquela que lhe interessar.

Booking.com

Como chegar a Belluno

A vista do alto das escadas rolantes e, lá embaixo, o estacionamento.

 

É possível chegar facilmente a Belluno tanto de trem quanto de carro. Se você escolher este meio, saiba que há vários estacionamentos, onde você pode deixar o veículo e explorar a cidade a pé.

De trem: Há trens diretos desde Veneza, Treviso e Pádua, por exemplo. Além disso, a estação fica pertinho do centro histórico.

Carro: Clique AQUI e faça uma cotação de aluguel de carro. Você pode pagar em Reais e parcelado.

Onde estacionar

O estacionamento que mais convém, de onde começa o percurso que descrevi, é o de Lambioi. Além disso, o valor é bem acessível acessíveis (0,80€ / hora para um máximo de 6 euros por dia). De lá, será fácil subir com as escadas rolantes para chegar diretamente à Piazza Duomo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!