Hotéis na Itália

Hotéis nas Dolomitas com vista panorâmica

Hotéis nas Dolomitas com vista panorâmica

Já pensou em se hospedar em hotéis nas Dolomitas com uma vista espetacular para as montanhas? Sem dúvida, acordar todos os dias olhando para os três picos de Lavaredo é uma experiência incrível.

Assim, se você deseja realizar este sonho, conheça algumas opções de hospedagem, dos mais variados tipos, desde hotéis clássicos simples a estruturas contemporâneas ou luxuosas, de onde desfrutar de uma paisagem inesquecível.

 

8 hotéis nas Dolomitas com vista para as montanhas

 

Adler Spa Resort Dolomiti – Ortisei

Hotéis nas Dolomitas
© adler-resorts.com – Flavio Prinoth

 

O panorama das Dolomitas parece “decorar” cada canto do Adler Dolomiti, um resort 5 estrelas localizado em Ortisei, na região do Trentino, a 100m do teleférico de Alpe di Siusi.

O edifício principal conta com 18 elegantes quartos, mas há ainda outros 12 chalés espalhados pelo hotel, os quais contam com sauna finlandesa privativa. Além disso, madeira e vidraças imensas caracterizam a decoração, tanto dos quartos quanto do hall e espaços comuns.

Enfim, o restaurante do Adler é decorado em estilo alpino contemporâneo e também tem vista para os amplos campos (no inverno, viram pistas de esqui). A cozinha oferece pratos da tradição do Trentino, mas também peixe e opções vegetarianas.

© adler-resorts.com

 

Sem dúvida o coração do hotel é seu spa, que tem piscina interna e externa com água salgada aquecida. A sauna também tem vista para as Dolomitas!

 

Hotel La Perla – Corvara in Badia

hotéis nas dolomitas

O Hotel La Perla, um 5 estrelas muito romântico, é um dos hotéis nas Dolomitas de maior tradição e requinte. Localizado em Corvara in Badia, a 36km de Cortina d’Ampezzo, o hotel é desde sempre sinônimo de qualidade. Além disso, sua localização é central para quem vai esquiar fica muito perto do teleférico principal Col Alto.

Uma pérola entre as Dolomitas – La Perla é realmente um dos “The Leading Small Hotels of the World“. Tradicionalmente rústicos com um toque moderno, os quartos e áreas públicas são cheios de detalhes interessantes, com pequenas áreas de jantar deliciosas, todas em uma cor e estilo diferente.

O spa

 

Enfim, o Stua di Michel é o restaurante do hotel, que tem 1 estrela Michelin. Ele tem ainda uma das maiores adegas de vinho da Europa!

 

Chalet nel Doch – Canal San Bovo

hotéis nas dolomitas

O Chalet nel Doch é um verdadeiro pedaço de paraíso no coração das Dolomitas do Trentino. O lugar oferece a possibilidade de isolar-se totalmente do mundo. De fato, para chegar lá, é necessário percorrer uma pequena estrada em meio aos bosques.

Os três chalés que formam a estrutura foram reformadas mantendo as características originais e utilizando materiais naturais. Na parte interna, o aspecto rústico da madeira e das pedras combina harmoniosamente com o requinte da decoração, em estilo alpino contemporâneo.

Além disso, a atmosfera é intimista, com apenas 4 suítes divididas em dois ambientes. No andar térreo do chalé principal fica o acolhedor salão comunitário onde é servido o café da manhã com buffet doce e salgado, bem como a tradicional merenda alpina, com pão preto caseiro, queijos locais, embutidos e tortas tradicionais.

 

Park Hotel Ladinia Dolomiti Spa Resort – San Vito di Cadore

hotéis nas dolomitas

O 4 estrelas Park Hotel Ladinia fica no coração da cidadezinha de San Vito di Cadore, no Vêneto. O lugar fica entre bosques e campos, circundado pelas montanhas, e o hotel tem um grande jardim.

O Ladinia tem 40 quartos e 6 apartamentos, distribuídos entre o edifício principal, em estilo rústico, e a ala moderna, construída com materiais de baixo impacto ambiental. A recepção é iluminada pela luz que entra pelas amplas vidraças, que cobrem toda a parede, e o spa tem um design contemporâneo, dotado de uma piscina coberta e saunas de diferentes tipos.

 

Hotel Tyrol – Selva di Val Gardena

hotéis nas dolomitas

Um tradicional hotel de montanha que soube se renovar, apostando na alta gastronomia e em um spa de última geração. O Hotel Tyrol é um quatro estrelas aberto em 1966, portanto é um hotel clássico e tradicional, referência da hospitalidade de Val Gardena, no Trentino.

Decorado em estilo alpino, com um grande balcão de madeira no hall e um bar bem intimista onde degustar grappa e chás com ervas locais, o Tyrol é uma das melhores opções de hotéis nas Dolomitas. De fato, isso se deve também à atenção e ao calor humano dos proprietários.

Além disso, os 52 quartos têm janelas amplas com vista para o vale e para as montanhas ao redor. Enfim, o spa é uma garantia de bem-estar e relax, com saunas, hammam e uma linda piscina coberta.

O Hotel Tyrol dispõe ainda de um restaurante gourmet, o Suinsim, comandado pelo chef Alessando Martellini, intérprete das tradições culinárias locais enriquecidas com toques mediterrâneos.

 

Residence Panorama – Fornesighe

hotéis nas dolomitas

Como o próprio nome já diz, o Residence Panorama tem uma vista de tirar o fôlego e fica a poucos metros de instalações de esqui.

O flat está localizado em um vale das Dolomitas, longe do turismo de massa, das fábricas e do tráfego, em um lugar de vistas encantadoras entre os maciços Dolomitas de Pelmo, Civetta, Moiazza, Mezzodì, Bosconero.

hotéis nas dolomitas

Além disso, todos os apartamentos são grandes, piso em parquet, e têm terraços com vistas deslumbrantes. As cozinhas são dotadas de lava-louças, fogão, louças e tudo o que você precisa para preparar excelentes almoços. Quartos espaçosos com edredons aconchegantes envolverão seus melhores sonhos nas férias que você sempre sonhou.

Embora cada apartamento tenha cozinha, o Residence Panorama tem também um restaurante, que fica no primeiro andar. Enfim, há ainda uma sauna e jacuzzi.

 

Albergo Diffuso Dolomiti – Friuli

hotéis nas dolomitas

Os bosques e os campos do valle del Tagliamento envolvem como uma grande manta a cidadezinha de Forni di Sotto, na província de Udine.

No coração do vilarejo fica o Albergo Diffuso Dolomiti. Ele é composto por um edifício principal onde fica a recepção e um centro de bem-estar, com sauna e hidromassagem, bem como outros 12 alojamentos independentes distribuídos por Forni di Sotto, no raio de poucas centenas de metros.

hotéis nas dolomitas

Na verdade, esses alojamentos são verdadeiros apartamentos, bem decorados em estilo rústico e localizados em edifícios tradicionais em pedra, com as varandas de madeira típicas da região. Além disso, durante o verão, o Albergo Diffuso Dolomiti propõe aos seus hóspedes passeios de trekking de diferentes durações e níveis, organizadas por guias de montanha locais.

 

DV Chalet Boutique Hotel & Spa – Trentino

hotéis nas dolomitas

Charmoso hotel 4 estrelas superior, o DV Chalet Boutique Hotel & Spa fica em Madonna di Campiglio, próximo ao centro da cidade.

Construído segundo os critérios da arquitetura orgânica e enriquecido com peças de design, o hotel tem apenas 20 quartos, um diferente do outro, todos decorados com bom gosto e personalidade. Alguns deles têm lareira e sauna privativa.

Além disso, o hotel tem ainda um restaurante 1 estrela Michelin, o Dolomieu, mas também um bistrô que serve pratos típicos do Trentino, como canerdeli, orzotto e gulasch, bem como outros pratos típicos italianos.

Enfim, o DV Chalet Boutique Hotel dispõe de um equipado spa com piscina coberta, sauna e gruta de sal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!