Hotéis na Itália

bassano del grappa

Hotel em Bassano del Grappa: Bonotto Hotel Belvedere

Um hotel em Bassano del Grappa, 4 estrelas, perfeito para quem viaja de carro. Veja como foi minha experiência no Hotel Bonotto Belvedere.

Durante uma viagem pelo Vêneto, tive a oportunidade de dormir uma noite em Bassano del Grappa. Fiquei no Hotel Bonotto Belvedere, um quatro estrelas a poucos passos das principais atrações da cidade.

É uma pena que Bassano ainda não entre no roteiro de muitos que visitam a Itália, pois ela é adorável. Sem dúvida, há muito o que ver e é um lugar tranquilo e charmoso.

Além dos edifícios antigos, ruas estreitas, pequenas praças e lindas igrejas, há a famosa ponte de madeira, a Ponte degli Alpini, cartão postal da cidade. Se isso não for suficiente, o cenário natural é extraordinário, você quase se sente como se estivesse em uma aldeia alpina, com altas montanhas cobertas de neve ao redor e o cristalino rio Brenta atravessando o centro da cidade. Além disso a cidade é o lar da melhor grappa do mundo.

hotel em bassano del grappa

Hotel em Bassano del Grappa

O Belvedere é um histórico hotel em Bassano del Grappa e dá para notar isso já entrando no edifício, que remonta ao início do século XV. A recepção e a decoração do hall é toda em estilo vintage, relembrando o passado glorioso do hotel, quando este viu passar por lá nomes como George Sand, Ernest Hemingway e Juan Domingo Perón.

O hotel dispõe de bem 83 quartos, em diversos estilos e dotados de todo o conforto necessário. O hotel, reformado em várias ocasiões, mantém o ambiente clássico de antigamente. A última reforma foi em 2014, quando foram adicionados mais alguns quartos, como o que ficamos, que era mais moderno.

Quando entramos no lobby, logo tivemos a ideia do quão clássico era o hotel. Fomos recebidas com um sorriso, coisa que é sempre bom e, embora esta propriedade possa parecer atrair mais pessoas de negócios, sentimos a calorosa recepção da equipe. Depois que fizemos o registro, foram entregues as chaves e o funcionário nos mostrou o caminho para os elevadores.

As áreas comuns são inspiradas na longa história do hotel e toda a decoração refere-se à atmosfera elegante do passado.

O Quarto

Ficamos na parte mais moderna do hotel, em um quarto duplo. Se via que o quarto tinha sido reformado há pouco tempo. A mobília era nova, assim como as instalações sanitárias.

A decoração do quarto era típica de um hotel business e tinha tudo que precisávamos, afinal estávamos em Bassano não como turistas, mas a trabalho!

hotel em bassano del grappa

O Restaurante Belvedere

Sendo um restaurante de um hotel, muitas vezes ficamos com o pé atrás e decidimos procurar outros lugares. No entanto, sem dúvida alguma o restaurante do Belvedere é o carro-chefe do hotel, ficamos muito surpresos.

A gastronomia local e a escolha dos ingredientes (e vinhos) locais fazem deste lugar, para mim, um restaurante imperdível em Bassano del Grappa. O cardápio muda de acordo com a estação do ano e oferece especialidades puramente locais, como a famosa massa bigoli com ragù de pato), e pratos de regiões vizinhas, sempre preparados com ingredientes locais e selecionados.

Enfim, o restaurante recebe também quem não é hóspede do hotel. Portanto, mesmo que você esteja em Bassano só de passagem, vale a pena almoçar ou jantar no restaurante Belvedere.

Localização

Certamente a localização é ótima para quem chega a Bassano del Grappa de carro. O hotel fica a 5 minutos a pé do centro histórico, logo antes das muralhas de Bassano.

Mais sobre Bonotto Hotel em Bassano del Grappa

  • O Hotel Belvedere aceita pets (custo extra).
  • Há um estacionamento gratuito para os hóspedes na frente do hotel, ou ainda a possibilidade de deixar o carro em uma garagem (custo extra).
  • Por fim, as tarifas dependem do tipo de quarto e do período escolhido e custam a partir de 66 euros.
outras informações:
BONOTTO HOTEL BELVEDERE
VIALE DELLE FOSSE, 3, BASSANO DEL GRAPPA, VÊNETO
Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!