Hotéis na Itália

Hotéis na Puglia para sonhar em meio aos vinhedos

Hotéis na Puglia para sonhar em meio aos vinhedos

Conheça 5 hotéis em vinícolas na Puglia, para se hospedar em meio às terras do Negroamaro, do Primitivo e do Nero di Troia.

Embora muita fazendas da Puglia, as chamadas “masserias“, tenham se tornado resorts exclusivos, ainda há opções que mantiveram sua autenticidade. De fato, há várias masserias que unem a produção de vinho e azeite à hospitalidade. Assim sendo, selecionamos algumas opções para lhe inspirar na hora de reservar sua hospedagem.

 

Masseria Amastuola – Crispiano (Taranto)

Hotéis com vinícola na Puglia
Foto: Masseria Amastuola

 

Situada a cerca de 210m acima do nível do mar, a Masseria Amastuola fica dentro de um parque regional. Ela é uma fazenda do século XV, totalmente renovada em 2006.

O vinhedo une a tradição dos vinhos autóctonos às tecnologias mais avançadas. Além disso, é possível passear por ele de bicicleta ou de cavalo.

Enfim, a masseria está disposta ao redor de um grande pátio, distribuída entre a casa-grande, os alojamentos dos camponeses e os abrigos para os animais.  São 19 quartos no total, dez dos quais obtidos a partir do antigo ovil.

Foto: Masseria Amastuola

 

Há ainda à disposição dos hóspedes duas salas de degustação, uma sala de barris, uma biblioteca, uma piscina e o restaurante.

 

Tenuta Vigna Corallo – Otranto

hotéis em vinícola na Puglia
Foto: Tenuta Corallo

 

A Tenuta Vigna Corallo é um dos hotéis em vinícolas da Puglia mais charmosos. Ele tem uma vista para a esplêndida praia de Baia dei Turchi em Otranto, em um oásis de paz, ao longo de um dos trechos mais encantadores do Salento, no sul da Puglia.

O hotel, no centro da maravilhosa vinha e da moderna adega, oferece aos seus hóspedes vivências emocionantes e um calorosa hospitalidade em apartamentos com um estilo minimalista e requintado, mas que ao mesmo tempo relembram as antigas quintas da Puglia com vista para a esplêndida piscina.

Foto: Tenuta Corallo

 

A Tenuta Vigna Corallo tem 11 apartamentos, todos com entradas independentes e um grande pátio externo dotado de móveis de jardim e churrasqueira. Todos os apartamentos são equipados com conforto e organizados de acordo com um novo conceito de estilo e comodidade. Além disso, eles têm vista para a vinha, o pátio interno ou a piscina.

O vinhedo dista apenas 30m do mar e entre os vinhos produzidos estão um Fiano, dois Negroamaro e um Primitivo.

 

Cefalicchio – Canosa di Puglia

Hotéis em vinícola na Puglia
Foto: Hotel Cefalicchio

 

Uma escadaria dupla leva ao terraço que circunda a masseria do século XVIII, transformada em casa de campo no início do século XX. Esta é Cefalicchio, que hoje um dos hotéis em vinícolas na Puglia.

O lugar é rodeado por um jardim romântico com pinheiros e ciprestes, e ainda conserva a atmosfera antiga com móveis e decorações do século XIX em seus quartos, 6 no total, na verdade praticamente mini apartamentos.

Foto: Hotel Cefalicchio

 

Na parte de trás da estrutura fica a área destinada à produção de azeite e vinho, enquanto ao redor se estendem os vinhedos biodinâmicos de Nero di Troia e Malvasia. De fato, Cefalicchio foi o pioneiro da agricultura biodinâmica da região. Enfim, seus vinhos mais conhecidos são o branco Jalal e o tinto Romanico, Nero di Troia 100% com dois anos de envelhecimento.

 

Masseria Celentano – San Severo (Foggia)

Foto: Masseria Celentano

 

Um carvalho do século XIII domina a moderna vinícola Alberto Longo, cujos vinhedos se estendem entre as cidades de Lucera a San Severo, a 40km de San Giovanni Rotondo. De fato, é assim que se apresenta a Masseria Celentano Relais e Agriturismo.

Nos antigos fossos onde se guardava trigo, ficam as instalações de produção de vinhos como o tinto Cacc’e Mmitte de Lucera e o rosê Donnadele. Circundada pelos vinhedos de Negroamaro, Syrah e Bombino branco, a fazenda foi restaurada em modo impecável, deixando intacto o fascínio do tempo.

Foto: Masseria Celentano

 

Os cinco quartos da Masseria Celentano são decorados com peças de antiquário e cerâmicas de Grottaglie. Além disso, os hóspedes têm à disposição uma piscina e também são organizados passeios de barco.

 

Vinilia Wine Resort – Manduria

hotéis em vinícola na Puglia
Foto: Vinilia Wine Resort

 

Um castelo com torres e ameias, com vista para os vinhedos de Primitivo di Manduria da Masseria Trullo di Pezza, esse é o Vinilia Wine Resort, que fica a apenas 4km do centro de Manduria. Construído no início do século XX para ser uma residência de veraneio de uma família nobre, o resort foi restaurado com materiais de época, mas decorado em maneira eclética, com mobília, lâmpadas e objetos dos anos 50 e 60.

O andar térreo, com abóbadas de 7m de altura, tornou-se o salão do resort. Além disso, há 18 quartos, todos diferentes um do outro.

Foto: Vinilia Wine Resort

 

O restaurante Casamatta, também é decorado em modo eclético,com mesas de épocas diferentes, cadeiras de design nórdico e uma lareira de aço. Por fim, comanda a cozinha o chef Pietro Penna, o qual prepara pratos gourmet com produtos locais, que são acompanhados pelos vinhos produzidos nos 60 héctares de vinhedo.

Sem dúvida alguma o Vinilia é um dos mais charmosos e requintados hotéis em vinícolas na Puglia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!