Hotéis na Itália

hotel com vinícola na Úmbria

Locanda Palazzone, um hotel com vinícola próximo a Orvieto

Um hotel com vinícola na Úmbria, a 10 minutos de carro de Orvieto, localizado em uma charmosa residência de época medieval. A Locanda Palazzone é um lugar para sonhar em meio aos vinhedos do coração da Itália.

Chama-se locanda, que é uma palavra italiana que significa pousada, mas a Locanda Palazzone é muito mais que isso. De fato, é uma residência de época medieval, que mesmo estando situada em uma zona rural, no alto de uma colina, tem todas as características de um palácio nobre de uma cidade. Por exemplo, ela se parece bastante com os palácios que se encontram no centro histórico da vizinha Orvieto.

Esta peculiaridade está ligada às suas origens. Com toda probabilidade, o edifício foi construído no final do século XIII para ser uma hospedaria e acolher os peregrinos que percorriam a Via Romea, que passa lá perto e leva até Roma.

Ao longo dos séculos, o complexo foi desmantelado e terminou tornando-se uma espécie de depósito agrícola. De fato, por causa de seu tamanho imponente, os camponeses apelidaram o lugar de “Palazzone” (um palácio grande).

hotel com vinícola em orvieto

Felizmente seu período de decadência terminou em 1968, quando os irmão Dubini compraram o palacete, o reformaram e o transformaram em uma pousada particular, onde poderiam descansar com a família e amigos.

O resultado é uma residência que tem uma atmosfera de casa vivida, onde as imponentes abóbadas dos salões, os tijolos à mostra e as janelas góticas dos quartos se unem harmoniosamente a móveis e peças de decoração selecionados um por um pelos proprietários, misturando modernidade, tradição e design.

hotel em orvieto

O terraço e os quartos

Antes de mais nada, a vista do terraço é incrível. De lá é possível admirar a propriedade e as colinas ao seu arredor,  bem como a bela Orvieto no alto de um monte.

Este hotel com vinícola na Úmbria é composto por apenas 7 quartos, todos diferentes um do outro. Embora a estrutura seja grande, os proprietários optaram por um número pequeno de quartos para manter os grandes espaços que caracterizavam a estrutura original e oferecer um serviço atencioso e personalizado.

hotel na úmbria

Um hotel com vinícola na Úmbria

O hotel fica dentro de uma propriedade de 70 hectares, dos quais 25 são vinhedos. De fato, são deles que se obtém os renomados vinhos da vinícola Palazzone, que produz cerca de 140 mil garrafas por ano. O principal vinho que eles produzem é o Orvieto Classico Superiore.

E é justamente o mundo do vinho o fio condutor das experiências propostas aos hóspedes do hotel. Por exemplo, é possível visitar a vinícola e fazer degustações sob medida.

Um dos lugares onde é possível fazer degustação é a Grotta del Musco, um interessante espaço de origem etrusca escavado na rocha e circundado por um bosque. Neste ambiente, que tem um microclima peculiar, são afinados os melhores vinhos da casa e se produz o Musco, isto é, um vinho feito “à moda antiga”, preparado segundo as técnicas de 100 anos atrás.

Enfim, é também possível passear pelos vinhedos, seguindo uma das trilhas sinalizadas em um mapinha fornecido aos clientes. O mais panorâmico deles leva até o alto da colina, onde há um pinheiro solitário. Além disso, no pôr do sol, a vista para Orvieto se torna ainda mais incrível, com os mosaicos do Duomo que refletem os últimos raios de sol.

hotel com vinícola na Úmbria

O restaurante

Mas também é possível combinar a experiência de degustação de vinhos àquela gastronômica. De fato, o restaurante do hotel propõe um menu degustação (mediante reserva) que varia de acordo com a estação do ano. Os pratos se inspiram nas receitas locais e cada um deles é harmonizado com um vinho.

 

Outras informações

  • A Locanda Palazzone fica fechada para férias entre o início de janeiro e a metade de março;
  • O hotel fica a cerca de 5km do centro histórico de Orvieto;
  • É um hotel perfeito para casais, embora também haja quartos para famílias;
  • A Locanda dispõe de piscina externa (aberta no verão) e estacionamento gratuito;
  • O valor das degustações varia entre 15 e 45 euros por pessoa. Porém, caso se desejar incluir o almoço, o preço é de 75 euros;
  • Por fim, as tarifas dos quartos podem custar a partir de 170 euros, incluindo o café da manhã.

Leia também as avaliações dos hóspedes no Booking!


Booking.com

Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DA LOCANDA PALAZZONE
Località Rocca Ripesena, 67, Orvieto
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!