Hotéis na Itália

Onde fica Veneza?

Onde fica Veneza?

Veneza é uma cidade do nordeste da Itália, localizada no meio da Lagoa de Veneza, na parte final do Mar Adriático. A cidade é formada por um conjunto de ilhas, é inteiramente cercada por água salobra e é atravessada por canais. Veneza (em italiano chamada Venezia) tem uma população de cerca 259.000 habitantes.

Certamente Veneza é muito conhecida por sua beleza, arquitetura, arte, bem como seus canais. No entanto, a cidade é rica em uma cultura e estilo de vida únicos, moldados por sua localização no meio de uma lagoa e séculos de uma história política e econômica única. Frequentemente chamada de Sereníssima, em homenagem à grandiosa República que a governou, Veneza sempre foi a favorita dos artistas. Muitos hábitos, palavras e coisas que hoje fazem parte de nossa vida diária nasceram nesta pequena mas imensamente importante cidade da Itália.

 

Onde fica Veneza no mapa da Itália?

Veneza fica no norte da Itália e é a capital do Vêneto. Esta região faz divisa com o Friuli Venezia-Giulia, Trentino Alto-Adige, Lombardia e Emilia-Romanha.

 

Informações Gerais sobre Veneza

  • Região da Itália onde fica Veneza: Vêneto
  • Localização: Norte-Nordeste da Itália
  • Área: 415,9 km²
  • Códigos de área: +39 (Itália) e 041 (telefones fixos de Veneza)
  • Clima: Continental moderado, com invernos frios e úmidos, e verões quentes e abafados.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!