Hotéis na Itália

hotel cristal 1

Hotel Cristal: um 4 estrelas para quem não quer tirar os esquis dos pés

Um hotel para quem deseja esquiar nas Dolomitas, pertinho das pistas de esqui. Apresento-lhes o Hotel Cristal, em Obereggen, no Trentino-Alto Ádige.

Antes de mais nada, até o comecinho dos anos 70, Obereggen era um enorme pasto aos pés do Monte Latemar. Mas hoje em dia, é uma das estações de esqui mais importantes das Dolomitas, graças às suas pistas, mantidas em modo perfeito e servidas por instalações de última geração. E é exatamente entre as pistas, a 1600 metros de altitude, que se encontra o Hotel Cristal. É ou não é perfeito para quem quer esquiar nas Dolomitas?

O Hotel Cristal de 4 estrelas Superior está localizado bem no sopé do maciço montanhoso de Latemar. O hotel, administrado pela família Thaler, está maravilhosamente situado à beira da floresta, diretamente em duas trilhas para caminhadas que levam ao Latemar e não muito longe do teleférico Obereggen-Oberholz. Além disso, embora ele tenha sido construído no início dos anos 80, foi completamente reformado há pouco tempo.

Enfim, a família Thaler faz com que os hóspedes se sintam em casa e os mima de diversas formas.

hotel para esquiar nas dolomitas
A impressionante fachada de madeira logo chama a atenção.

Os quartos

O hotel apresenta um design elegante que privilegia espaços amplo e luminosos. De fato, os 96 quartos são bem grandes, com varandas que têm vista para os montes.

Nos quartos predominam a madeira e o vidro. Eles são bem pensados com a varanda espaçosa e a área de estar envidraçada com cadeiras confortáveis. Os janelões dão uma visão clara da paisagem lá fora, da piscina e, claro, das montanhas. Em suma, natureza pura.

Os banheiros também são grandes e modernos, com toalhas felpudas e produtos de higiene Luis Trenker.

Todos os detalhes de cores são uniformes, o que torna tudo muito harmonioso e agradável.

hotel cristal dolomitas

O Spa

O spa do hotel tem uma piscina quente ao ar livre e em meio à neve, que é conectada àquela coberta. Além disso, há uma variedade de tratamentos de bem-estar e beleza que podem ser reservados na recepção, bem como aulas de hidroginástica a academia.

Enfim, o spa tem acesso ao jardim, uma grande área ao ar livre com muitas espreguiçadeiras, almofadas e móveis elegantes.

spa nas dolomitas

A gastronomia

O extenso buffet de café da manhã oferece tudo o que um desjejum pede. Por exemplo, há iguarias do sul do Tirol como presunto, queijo e salames, fruta fresca, sucos, muesli, iogurte, mel com nozes, compotas caseiras. Além disso, não podem falar os clássicos italianos, como tortas e croissants.

O restaurante propõe um menu que mistura os pratos típicos dos Alpes àqueles Mediterrâneos.

Todas as noites, o chef apresenta excelentes iguarias, usando apenas os melhores ingredientes do Tirol do Sul. Se necessário, menus especiais para alérgicos e pessoas com intolerância alimentar também podem ser preparados à noite. Há também um menu especial para crianças.

Os pratos não são apenas visualmente atraentes, mas também variados e muito saborosos.

restaurante nas dolomitas

Atividades para quem quer esquiar nas Dolomitas ou não

Sem dúvida, no Hotel Cristal não faltam atividades para quem pretende esquiar nas Dolomitas. Mas não é só.

A paisagem montanhosa circundante também pode ser maravilhosamente explorada de bicicleta. De fato, eles oferecem passeios guiados de mountain bike e e-bike.

Por outro lado, se a sua paixão é o golf, no verão, todas as quartas-feiras, eles organizam uma competição semanal no campo de golfe Monte San Pietro.

Durante o inverno, eles oferecem excursões com raquetes de neve.

hospedagem nas dolomitas

 

Outras informações

  • O hotel abre do início de dezembro até abril; e de junho até outubro.
  • Há uma garagem à disposição dos hóspedes
  • Por fim, as tarifas do Hotel Cristal podem custar a partir de 249 euros por noite.
Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO HOTEL CRISTAL
Località Obereggen, 31, Nuova Ponente – Trentino Alto Ádige
Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!