Hotéis na Itália

castello-granarola 2

Hospedar-se em um castelo na Região Marche

5 dicas de castelos para se hospedar na Região Marche, circundado pelas lindas paisagens do centro da Itália.

Já passou pela sua cabeça hospedar-se em um castelo? E se esse castelo ficar na Itália, rodeado por por paisagens deslumbrantes? Pois bem, uma região cheia de castelos para se hospedar é Marche, no centro da Itália.

Por isso, selecionamos 5 castelos que se tornaram hotéis na região e que são ótimas opções de hospedagem.

Castelos para se hospedar na região Marche

Castello di Granarola

castelos para se hospedar na Itália

O Castelo de Granarola, localizado a apenas 3km de Gradara e a 35km de Urbino, é muito antigo e já era mencionado em 998. Antigamente, ele era servia de celeiro, e acabou atingindo um estado de abandono. Mas por sorte ele foi recuperado e adquirido por uma conhecida empresa local, a Brandina, que iniciou as reformas em 2008.

Enfim, o Castelo de Granarola agora é um resort, o que torna este lugar perfeito para quem procura um castelo para se hospedar na região.

Há diversos tipos de acomodações no castelo. Mas a mais peculiar é, certamente, a que se encontra na “Floresta”, circundada pela natureza, sem paredes e com teto transparente para admirar as estrelas! Outra interessante é a Tana della Volpe (toca da rapousa), que se caracteriza por ser uma verdadeira toca criada nas antigas grutas do Castelo, e que percorre todo o caminho do subsolo.

Castello Montegiove

O Castelo de Montegiove é um lindo hotel no campo, localizado próximo à cidade de Fano. Construído entre o final do século XIX e o início do século XX em estilo neogótico, o castelo é inconfundível. Ele se caracteriza pela sugestiva torre octogonal que o domina e se destaca entre as árvores centenárias. Além disso, de lá se pode apreciar a vista para o mar, a cidade e as colinas verdes circundantes.

Já em sua origem o castelo nasceu não para fins bélicos ou defensivos, mas como uma casa de férias de verão para a família Palazzi, da qual inicialmente recebeu o nome.

Depois de muitos anos de abandono, o Castelo de Montegiove passou por um precioso e cuidadoso restauro, onde se procurou a perfeição em cada detalhe. Além disso, a reforma valorizou a estrutura original, recriando a atmosfera de grande encanto, mas alinhando-a aos mais modernos confortos e tecnologias.

É possível reservar diferentes tipos de quartos, do standard às suítes, com camas de dossel, paredes com afrescos, bem como uma bela vista do parque. Este último representa um dos pontos fortes da estrutura: o castelo está de fato imerso em mais de 7 hectares de área verde, onde é possível jogar golfe, caminhar ou andar de bicicleta, participar de jogos como boliche, ou até mesmo caminhar por trilhas para descobrir esquilos e pássaros. Ou, você pode desfrutar de um relaxamento especial, mimando-se com alguns minutos no Centro de Bem-Estar.

Enfim, a gastronomia também é imperdível. De fato, nas antigas adegas do castelo é possível saborear pratos típicos locais que vão da carne ao peixe e frutos do mar, particularmente apreciados pela proximidade do mar.

Villa de Castelletta

castelo hotel na itália

Antes de mais nada, o Villa de Castelletta é um tipo de acomodação diferente. De fato, ele não é um hotel tradicional, mas uma estrutura formada por diversos apartamentos.

Localizado a cerca de 40km de Macerata e a 18km de Porto Sant’Elpidio, o Villa de Castelletta Relais é rodeado por um imenso jardim, imerso no verde da Região Marche. Depois de anos de abandono, ele passou por uma reforma que valorizou todo o conjunto arquitetônico.

Enfim, este esplêndido alojamento na área de Fermo e seu parque voltaram à sua antiga glória para dar uma emoção única a quem decide se hospedar lá.

Castello di Monterado

castelo para se hospedar em marche

O Castello di Monterado é um charmoso hotel boutique situado nas colinas, a poucos quilômetros de Senigallia. O castelo foi construido no século XVIII por cima das fundações de uma igreja do século XI. Ele é rodeado por belos jardins e com vistas fabulosas para os campos.

Depois de ocupados e bombardeados durante a II Guerra Mundial, os espetaculares salões e suítes públicos do Castello di Monterado foram minuciosamente restaurados. Eles têm tetos altos abobadados com esplêndidos afrescos e pinturas, elegantes móveis de época e belos objetos de decoração.

Durante o dia, os hóspedes podem passear pelos elegantes jardins do Castelo até a piscina para um mergulho com vistas deslumbrantes para o Mar Adriático. Sem dúvida, é um ótimo castelo para se hospedar nesta bela região da Itália.

Fortino Napoleonico

onde ficar na região marche

Transformado em hotel em 1969 após grandes reformas, o Fortino é a base ideal para quem procura um castelo para se hospedar na praia. De fato, ele fica no ponto mais panorâmico e tranquilo da Riviera del Conero, em uma posição encantadora, entre o verde dos bosques e o azul do mar. Além disso, ele é um pouco diferente dos outros, pois foi criado a partir de uma antiga fortaleza.

O Hotel Fortino Napoleonico dispõe de praia privativa. E sem dúvida, esta longa praia de seixos brancos contribui para tornar este canto da região Marche um dos mais queridos e exclusivos da costa do Adriático.

Enfim, seus 33 quartos caracterizam-se por mobiliário clássico ou de época e acabamentos requintados. Já as 5 Suites e o Royal oferecem um exclusivo terraço panorâmico com vista para o mar.

 

Por fim, espero ter ajudado você a ter uma ideia sobre os castelos para se hospedar na região Marche, quais são os melhores e, acima de tudo, qual deles mais combina com você. Caso tenha alguma dúvida ou pergunta, deixe seu comentário abaixo do artigo, para que a resposta também ajude outros viajantes com as mesmas dúvidas.

Se, por outro lado, esses castelos não ficam nas cidades que lhe interessam, expanda sua pesquisa por toda a região, dando uma olhada nos melhores hotéis na região Marche.

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!