Hotéis na Itália

casa de temporada na umbria

Villa della Genga Country Houses: Casas de temporada na Úmbria

Apartamentos e casas de temporada na Umbria, em uma elegante propriedade no coração da Itália. Casas coloniais transformadas em amplos imóveis com vista para os bosques e para os olivais. Sem dúvida um lugar perfeito tanto para famílias quanto para grupos de amigos, onde hospedar-se em ambientes aconchegantes e cheios de história.

O Villa della Genga Country Houses é um conjunto de casas de temporada na Úmbria, próximo à cidade de Spoleto, a cerca de 40km de Assis e 50km de Cássia. O lugar fica imerso nos campos verdinhos da Úmbria, repleto de oliveiras, em meio às colinas.

O complexo remonta à segunda metade do século XVII e foi construído em uma posição panorâmica, acima do vilarejo de Poreta, na base de uma colina com vista para o vale de Spoleto. Originalmente, era um assentamento de monges, mas depois foi transformado em uma residência de campo e casa de caça da família nobre Della Genga. De fato, era lá que caçava o cardeal Aníbal della Genga, que posteriormente se tornou o papa Leão XII.

Hoje em dia, o palácio é habitado pela família dos Marqueses Montani della Fargna, descendentes daquela antiga linhagem. De fato, são eles que administram a empresa especializada na produção de azeite de oliva. Além disso, transformaram as antigas casas onde viviam os trabalhadores da fazenda em 3 apartamentos fabulosos: Colombaia, Ziri e Grottone.

casa de temporada na umbria

Apartamentos e casas de temporada na Umbria

Reformados com bom gosto e originalidade, os apartamentos são decorados de acordo com o clássico estilo das residências de campo da nobreza. Eles têm piso de de terracota, vigas à mostra, grandes lareiras, móveis antigos e tapetes preciosos.

Além disso, a vista que se tem é incrível, para os verdes os campos de oliveiras espalhados pelo vale.

O maior apartamento é o Colombaia, que se desenvolve em 3 andares, e tem 3 quartos e 3 banheiros. A partir de uma loggia coberta se entra na cozinha, que mantém ainda o fogão de pedra original. De lá se passa para a sala de jantar e à grande sala de estar com lareira. Os quarto ficam nos andares superiores, aos quais se sobe por uma escada de tijolos. Mas o que surpreende mesmo é a originalidade dos ambientes e a vista obtida a partir da torre colombaia, onde antigamente se criava pombos.

casa de temporada na umbria

O apartamento Ziri, por sua vez, fica no antigo depósito de potes e ânforas (ziri, no dialeto local), onde se guardava o azeite. Ele dispõe de 2 quartos e 2 banheiros, e sua peculiaridade são as abóbadas do teto, típicas dos antigos depósitos.

Por fim, há o apartamento Grottone, que foi parcialmente obtido a partir de uma grande adega escavada na rocha. Ele tem 2 quartos e 2 banheiros, e dispõe de um open space no térreo, onde ainda há uma enorme lareira que remonta ao século XVII. Nesta casa, a decoração mistura uma arquitetura antiga com peças modernas, como a cozinha com ilha em aço, e a mesa de jantar de cristal.

apartamento de temporada na umbria
Grottone

Na parte externa, cada apartamento tem seu próprio terraço e pátio equipado com mesas e cadeiras. Além disso, no terreno entre os olivais, há uma piscina ao ar livre, para uso exclusivo dos hóspedes.

 

Outras informações

  • Os apartamentos do Villa della Genga Country Houses podem ser reservados o ano inteiro;
  • O complexo dispõe de um restaurante. No entanto, ele fica aberto somente de maio a outubro. Além disso, há a possibilidade de contratar um chef a domicílio.
  • Por fim, as tarifas dessas casas de temporada na Umbria podem custar a partir de 290 euros por noite. Entretanto, na alta temporada, eles aceitam reservar com um mínimo de 7 noites.
Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DAS CASAS DE TEMPORADA VILLA DELLA GENGA
Località Poreta, 1, Spoleto – Umbria
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!