Hotéis na Itália

apart hotel em roma

Rhinoceros: Apart Hotéis de luxo em Roma

Um apart hotel em Roma assinado por Jean Nouvel, o grande arquiteto francês, para uma estadia requintada no coração da capital da Itália. Conheça os apartamentos Rhinoceros.

 

Hospedar-se entre no coração da Roma Antiga, e ao mesmo tempo sentir-se parte de uma experiência arquitetônica totalmente inovadora. São esses fatores que tornam fascinantes os apartamentos Rhinoceros, 24 apart-hotéis de luxo em Roma, restaurados e decorados pelo arquiteto Jean Nouvel.

Localizados em uma ala do Palácio Rhinoceros, sede da Fundação Alda Fendi, os apart-hotéis estão distribuídos em 4 andares, em um mix de memórias do passado e minimalismo contemporâneo.

O Palácio Rhinoceros

O Palácio Rhinoceros, que remonta ao século XVII, destaca-se no horizonte de Roma, ao lado dos Fóruns Imperiais, aninhado entre o Arco de Jano e o Monte Palatino. Segundo a lenda, teria sido aquela área o lugar onde foi encontrado o cesto com os gêmeos Rômulo e Remo.

E, de fato, a localização é espetacular. O edifício dista cerca de 400m do Circo Massimo e 800m do Coliseu.

Enfim, além dos apart-hotéis, o prédio de 8 andares abriga uma galeria de arte e espaços para exposições.

apart hotel em roma

Um apart-hotel em Roma com vista para os fóruns romanos

Antes de mais nada, os apartamentos são apenas para duas ou três pessoas e têm entre 32 e 80m². Além disso, em cada porta há a palavra “pensamento” traduzida em 24 línguas, seguida de um poema-haicai, ambos concebidos por Raffaele Curi, criador da linha artística da Fundação Alda Fendi.

Em cada apartamento, o design, o mobiliário e a domótica garantem conforto e estética, mas também valorizam o patrimônio histórico. Por exemplo, convivem no mesmo ambiente partes de paredes préexistentes e cozinhas onde predomina o aço, trechos de pisos originais e acessórios de alta tecnologia. Toda essa mistura resulta em uma estratificação que surpreende e conquista.

apart hotel de luxo em roma

Outras informações

  • Os apartamentos podem ser reservados o ano inteiro;
  • A recepção fica aberta 24h;
  • Há limpeza diária;
  • Por fim, a diária desses apart hotéis em Roma pode custar a partir de 230 euros.
Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO APART HOTEL em Roma RHINOCEROs
Via del Velabro, 9, Roma

 

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!