Hotéis na Itália

hotéis em matera

10 hotéis charmosos nos Sassi de Matera

Conheça alguns hotéis em Matera onde se hospedar com conforto e requinte em meio aos Sassi, o antigo bairro escavado na pedra.

Matera é uma cidade única no mundo e patrimônio da UNESCO por causa das construções, quase grutas, escavadas na rocha. Ao longo do tempo, elas abrigaram diversas civilizações, algumas vivendo em condições terríveis. Entretanto, nos últimos 50 anos, Matera foi totalmente revitalizada, tornando-se uma das mais famosas cidades italianas. lugares turísticos do mundo. As antigas habitações foram transformadas em hotéis de charme e estruturas turísticas de alto nível.

Sendo assim, se você quiser ter esta experiência e se hospedar nos Sassi, veja esta seleção dos melhores hotéis em Matera para todas as faixas de preço.

 

10 entre os melhores hotéis em Matera

De suítes de pedra restauradas a quartos românticos em cavernas, conheça alguns dos melhores hotéis em Matera:

Palazzo Gattini

palazzo gattini em matera

Certamente um dos mais incríveis hotéis em Matera é o Pallazzo Gattini Luxury Hotel. Ele é um hotel único e tem muitos motivos de orgulho, um dos quais é ter ganho o Luxury Lifestyle Awards na categoria dos melhores hotéis de luxo da Itália.

Este hotel 5 estrelas está localizado no topo de Matera, no coração da parte mais antiga da cidade, a Civita. O hotel tem 20 quartos luxuosos, cada um com a sua própria história. Em suma, é uma maravilhosa combinação de elegância antiga e arte contemporânea, que unidas à tecnologia e ao conforto, transmitem uma deliciosa sensação de intimidade a cada hóspede do hotel.

 

Aquatio Cave

hotéis em matera

O Aquatio Cave Luxury Hotel & SPA é um hotel 5 estrelas muito moderno, que nasceu a partir de um brilhante projeto arquitetônico.

O hotel dispõe de 35 quartos e a maioria deles fica na parte superior da estrutura. Luminosos, gozam de vistas deslumbrantes para o Sassi e a cidade antiga. Outros, ainda, são escavados, escondidos no interior do ventre da terra, assim como os antigos abrigos dos assentamentos neolíticos na região.

Sem dúvida, o ponto forte do hotel é seu spa de 500m² que fica no hipogeu, a parte mais profunda e antiga.

Sant’Angelo Luxury Resort

hotel boutique na itália

Este é um dos hotéis mais charmosos para ficar em Matera e uma escolha perfeita para uma estadia romântica. O Sant’Angelo Luxury Resort é um 5 estrelas composto por 21 acomodações, todas obtidas a partir de grutas antigas ou casas do século XVIII.

Cada quarto é diferente do outro e varia de quartos duplos clássicos a luxuosos apartamentos de dois andares. Além disso, o restaurante do hotel tem um fantástico terraço onde desfrutar de um jantar com vista para os Sassi.

Palazzotto Residence & Winery

hotel de luxo no sul da itália

O Palazzotto é um hotel de design renovado e mobilado pela arquiteta Katia Vitale que, respeitando o seu passado glorioso, optou por preservar a beleza original dos quartos esculpidos em tufo e recriar aquela atmosfera de aconchego típica das casas antigas.

Dez acomodações exclusivas, cada uma com sua própria singularidade em estilo e mobiliário, recebem os hóspedes lembrando os sentimentos de amor familiar, hospitalidade e tranquilidade do lar que sempre inspiraram o Palazzotto.

Os serviços são excelentes, mas acima de tudo o ponto forte são também os vinhos, que produzidos pela propriedade, são excelentes e permitem brindar a uma estadia incrível em Matera.

 

Sextantio Grotte della Civita

hotel em matera

Sem dúvida, reservar um quarto neste hotel de luxo em Matera é viver a atmosfera da cidade como ninguém. Você vai se sentir como se tivesse voltado no tempo ao entrar em qualquer um dos 18 quartos-caverna da propriedade à beira do penhasco, onde a estética do velho mundo se mistura perfeitamente com o luxo.

Sua peculiaridade é também o fato dele ser um hotel diffuso, ou seja, suas acomodações são disseminadas pela cidade. Todos os quartos estão alojados nas antigas grutas de Matera e mobilados com peças de antiquariado, mas sempre com o conforto de um hotel de luxo moderno.

Por fim, ele dispõe de um restaurante excepcional, onde é possível jantar à luz de velas dentro de uma antiga igreja de pedra.

Le Dodici Lune

pousada de charme na italia

Le Dodici Lune é uma pousada charmosa que nasceu a partir de uma recente reforma de um conjunto de residências, incluindo algumas esculpidas na rocha, com vista para os Sassi. É composto por 7 acomodações em dois níveis, todas com entrada independente e que se abrem para o pátio onde a vida do bairro acontecia.

Enfim, outro ponto forte do Dodici Lune é seu restaurante, que oferece requintadas especialidades locais.

 

Palazzo degli Abati

onde dormir em matera

O Palazzo degli Abati é uma pousada de charme que tem apenas 5 quartos. Ela fica em um palácio de 1700 maravilhosamente restaurado, e outrora habitado pela nobreza religiosa.

Dois dos quartos são escavados e arqueados, um é parcialmente escavado (com a cozinha original do palácio transformada em banheiro exclusivo). Por fim, os outros dois são suítes abobadadas revestidas com piso de terracota original.

Em suma, todos os quartos são incríveis e se destacam por móveis elegantes, chuveiros com hidromassagem e um terraço compartilhado com vistas deslumbrantes de Matera.

 

Conche Luxury Retreat

pousada em matera

Independentes e todos com atenção aos mínimos detalhes, os quartos do Conche Luxury Retreat são realmente especiais. Cada um foi construído em uma caverna antiga, dentro da qual agora você pode encontrar todo o conforto possível, desde banheiros de design a maravilhosas banheiras de cerâmica prontas para recebê-lo.

Sem dúvida esta pousada charmosa é fantástica e transmite uma sensação autêntica de Matera.

La Casa di Lucio

hospedagem em matera

Antiga residência histórica do século XVII adaptada aos tempos modernos, o La Casa di Lucio fica no coração de Matera.

Os hóspedes podem alojar nas fascinantes casas-caverna, distribuídas nas vielas que circundam a parte central do hotel, onde fica a recepção. Além disso, todos os quartos são mobilados de forma sóbria e decorados com cores claras.

Antigamente, essas casas-caverna eram habitadas por famílias numerosas e às vezes até por animais. Uma das casas, classificada como igreja rupestre, era uma das 23 paróquias onde se celebrava missa até 1625.

 

Thymus Residence

onde ficar em matera

O Thymus Residence está localizado no coração do Sasso Caveoso. O hotel é lindo e bem no centro.

Todos os quartos se encontram em antigas grutas de Matera. Sem  transformações drásticas, a cama e os móveis se fundiram perfeitamente com o ambiente, criando um lugar quase mágico.

Enfim, seu ponto forte é, definitivamente, o SPA dentro de uma gruta e com uma pequena piscina quente onde relaxar.

 

Quanto custa se hospedar nos hotéis em Matera

Antes de mais nada, considere que se hospedar em  Matera não é barato, principalmente quando se trata de hotéis nos Sassi.

Para que se tenha uma ideia, as diárias dos hotéis 5 estrelas ficam entre 300 e 600 euros. Os 4 estrelas e pousadas de charme, por sua vez, têm diárias que variam de 200 a 300 euros. Por fim, os melhores B&Bs têm diárias a partir de 100 euros. Para saber mais sobre as ofertas para suas datas, acesse a página dedicada aos hotéis com diárias em promoção.

 

Por fim, espero ter ajudado você a entender onde dormir nos Sassi de Matera, quais são os hotéis melhores e, acima de tudo, qual deles mais combina com você. Se  ainda tiver alguma dúvida ou pergunta, deixe seu comentário abaixo do artigo, para que a resposta também ajude outros viajantes com as mesmas dúvidas.

Se, por outro lado, você achar que ficar em Matera pode não ser tão interessante, expanda sua pesquisa por toda a região, dando uma olhada nos melhores hotéis na Basilicata.

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!