Hotéis na Itália

Hotel Bolha na Itália

5 lugares onde dormir em uma bolha na Itália

Dormir sob as estrelas com conforto? Isso é possível em um Hotel Bolha!

Os chamados Hotéis Bolha (em inglês, “Bubble Hotels”, ou “Bubble Rooms”) são esferas infláveis ​​transparentes, imersas na natureza, equipadas com todo o conforto de um quarto de hotel. São uma novidade que tem ganhado cada vez mais espaço, mas ainda não é fácil encontrar um hotel bolha na Itália.

Este tipo de acomodação pode lembrar um camping, mas com mais conforto e luxo. De fato, em muitos hotéis bolha na Itália não faltam banheiras de hidromassagem, camas king size, aquecedor, ar condicionado, e todos esses mimos que não podem faltar em um bom hotel. Por isso, é uma válida opção de hospedagem mesmo para quem não gosta de acampar!

Enfim, vamos conhecer alguns dos melhores hotéis bolha da Itália?

 

Hotéis Bolha na Toscana

hospedagem em bolha

Bubble Room Tuscany

Se você é um amante da praia e sempre quis dormir em uma bolha, então a Bubble Room Tuscany pode ser uma solução para você. A propriedade está localizada em Marina di Bibbona e, além de acomodação, também oferece acesso gratuito a uma praia particular, jardim e até um pequeno bar.

Lá você pode reservar uma bolha para dormir sob as estrelas, que tem tudo o que você precisa, como banheiro privativo e cafeteira. Além disso, terá também à sua disposição uma jacuzzi e espreguiçadeiras para tomar banhos de sol à beira-mar.

Under The Tuscan Stars

hotel bolha na toscana

Outra opção de hotel bolha na Toscana é o Under the tuscan stars, localizado em Vicopisano, a apenas 15 km de Pisa. A bolha é dotada de ar condicionado, banheiro privativo e uma confortável cama de casal.

Durante os meses mais quentes também é possível utilizar a banheira jacuzzi que fica na parte externa da bolha. O lugar é circundado por um amplo jardim onde relaxar em contato com a naturza.

Ursa Major

dormir em uma bolha

O Hotel Bolha Ursa Major está localizado em Camporgiano, no coração de Garfagnana, um esplêndido vale dominado pelos picos dos Apeninos e dos Alpes Apuanos, caracterizado por paisagens deslumbrantes.

Ele é composto por cinco bolhas que diferem em estilo e contexto de paisagem, e que levam o nome de cinco estrelas da Ursa Maior. Em suma, são 5 quartos equipados com todos os confortos, incluindo aquecimento, ar condicionado e banheira para tornar esta experiência ainda mais relaxante e agradável para os hóspedes. Além disso, o café da manhã é servido no quarto para garantir o máximo relaxamento e tranquilidade. A propriedade também possui um jardim com piscina e um restaurante onde são servidos pratos tradicionais da Toscana.

 

Gaia’s Spheres, um hotel bolha no Piemonte

o que é hotel bolha

Localizado a pouco menos de 40km de Alba e Barolo, o Gaia’s Spheres B&B em Gorzegno, Piemonte, representa o verdadeiro glamping, um acampamento de luxo em contato com a natureza.

As bolhas do Gaia estão posicionadas nos terraços típicos da região, de onde se pode desfrutar de uma vista magnífica sobre todo o vale. Cada uma das esferas tem um espaço de cerca de 20m2, onde os hóspedes têm à sua disposição uma confortável cama de casal e uma área de relaxamento para admirar a paisagem, talvez tomando um bom café no café da manhã ou uma taça de vinho tinto antes do jantar.

No entanto, os hóspedes não encontrarão wifi ou TV, pois o Gaia’s Spheres recomenda guardar seu celular e mergulhar no silêncio da natureza. Além disso, as esferas são aquecidas com um aquecedor a lenha e resfriadas com um ventilador solar. Enfim, uma experiência de turismo eco-sustentável sem abrir mão do conforto e do charme.

 

Hotel bolha no sul da Itália

hotel bolha

Um dos poucos hotéis bolha no sul da Itália é o Bubble Room Suite em Castellabate, a cerca de 19km de Paestum.

O lugar onde está localizado é muito grande, cheio de árvores e plantas floridas. Mas, logo chama a atenção a bolha transparente. Situada entre duas oliveiras que parecem embalá-la, a estrutura confunde-se totalmente com o ambiente. Na bolha você encontrará todos os confortos de um hotel, como tomadas elétricas, cafeteira e uma taça de vinho à sua espera. Lá, porém, há a vantagem de não poluir. Além disso, lâmpadas movidas a energia solar permitem que você respeite a natureza.

 

Vantagens de se hospedar em uma bolha

Dormir em uma bolha transparente no meio da natureza tem suas vantagens, principalmente em um momento em que vivemos sobrecarregados pela superlotação das cidades, poluição e ruído urbano. Isolar-se por um tempo pode ajudar a recarregar sua mente e corpo.

Entretanto, hospedar-se um hotel bolha é algo que também exige uma certa coragem, já que você está sozinho no meio do nada, embora equipado com todo o conforto. Mas entre as vantagens de dormir em um hotel bolha certamente estão:

  •     Admirar o nascer e o pôr do sol no conforto da sua cama;
  •     Acordar com o canto dos pássaros e o ar límpido da manhã;
  •     Sentir-se à vontade para respirar profundamente o ar puro;
  •     Fazer meditação em completo silêncio;
  •     Fugir da vida cotidiana.

Enfim, é uma vida que você pode gostar mais do que o esperado. É um sonho possível, mas também dura com base nos recursos financeiros e na disposição do viajante. Até o silêncio pode cansar, afinal continuamos “animais sociais”. No entanto, é uma experiência que vale a pena.

***

Aproveite e conheça outros tipos de Glamping espalhados pelo mundo!

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!