Hotéis na Itália

OmHom: Hospitalidade e sossego em um vilarejo da Ligúria

OmHom: Hospitalidade e sossego em um vilarejo da Ligúria

No coração do vilarejo de Trebiano Magra, na Ligúria, o OmHom não é nem um hotel nem uma pousada de luxo. É, na verdade, a realização dos sonhos de Luca Palmero, um promissor chef da Ligúria apaixonado por vinhos e filosofia.

Sem dúvida, é um lugar de sossego (Om, um mantra) para se sentir em casa (Hom, de Home/Casa), mas sobretudo, um lugar para redescobrir o valor autêntico da Viagem, que é uma experiência de troca e encontro.

Nascido e criado profissionalmente em Cinque Terre, certamente Luca conhece bem as consequências da superlotação turística. Por isso, por meio da OmHom, propõe um modelo de desenvolvimento tão “antigo” quanto revolucionário: a Economia do Presente.

 

A Economia do Presente

Seguindo a mesma lógica do “café suspenso” napolitano, a partir de 2021 a OmHom oferece aos hóspedes a possibilidade de pagarem pela estadia um valor que achem que seja justo, de acordo com as próprias possibilidades. Assim, essencialmente “presenteiam” o próximo hóspede com uma experiência semelhante.

Ao escolher o preço, os hóspedes ganham o direito de pagar o que puderem e a responsabilidade de estabelecer o que pensam ser o valor do trabalho da OmHom. “Acreditamos que é fundamental resgatar uma relação humana sincera com o hóspede, livre apenas do aspecto econômico, reafirmando a essencialidade de uma troca que seja emocional, psicológica e culturalmente satisfatória”, explica Palmero. “Estamos no início de uma revolução que vê as viagens como uma importante ferramenta de mudança para nós e para o mundo inteiro. É nossa responsabilidade participar dessa mudança. Com o novo programa, queremos resgatar o valor e a dignidade próprios das viagens e dos encontros”.

As suítes do OmHom

OmHom tem apenas duas suítes (Bed & Cinema e Bed & Vista), a cinco minutos a pé uma da outra. Os espaços abrigam antigos objetos do cotidiano, como o kit da bisavó para cobrir as lâmpadas, ou um móvel antigo de carpinteiro transformado em pia.

A lareira, a pequena sala de cinema e o Spa com jacuzzi esculpido na rocha contribuem para o encanto único do lugar. Além disso, artistas locais foram chamados para decorar os espaços.

Enfim, no café da manhã, é possível se deliciar em torno da mesa posta com iguarias fornecidas pelos melhores produtores da região. É Luca Palmero quem escolhe cada produto e também surpreende os hóspedes com suas panelas de barro e receitas únicas, preparadas na lareira segundo técnicas ancestrais.

omhom
Mais informações:

omhom.it – Vicolo Scolastico, 28, 19021 Trebiano Magra SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!