Um hotel em Termoli perfeito para utilizar como base para explorar a região do Molise ou mesmo as ilhas Tremiti. Conheça a Residenza Sveva, um hotel cujas acomodações ficam espalhadas pela vila.
Antes de mais nada, Termoli, outrora uma pequena vila de pescadores, é a cidade mais visitada da região do Molise. Em síntese, é um lugar gracioso, que muitos italianos escolhem como destino de férias, seja por causa das suas praias, ou por causa do pitoresco Borgo Vecchio, o centro histórico da cidade. E é exatamente no Borgo Vecchio que fica o Residenza Sveva, uma ótima opção de hospedagem em Termoli.
Um hotel em Termoli disseminado pela vila
O Residenza Sveva é aquilo que na Itália se chama “Albergo Diffuso“. Em poucas palavras, as acomodações ficam espalhadas por toda a vila, não em um único edifício, como em um hotel tradicional.
Sendo assim os 11 quartos deste hotel em Termoli ficam em diferentes partes do centro histórico. Dessa forma, o hóspede pode sentir-se “em casa”, entrando e morando num dos edifícios da vila, entre as suas ruelas e escadas.
E foi exatamente assim que eu me senti durante as 4 noites que passei no Residenza Sveva.
O check in
Você deve está se perguntando como é o check in em um hotel deste tipo. É praticamente igual ao de um hotel tradicional.
Antes de tudo, é necessário ir ao edifício principal, que fica na praça principal de Termoli. Ali se encontram a recepção e a sala de café da manhã.
Após o check in, que foi rápido e simples, o funcionário me acompanhou até o meu quarto, que ficava a cerca de 50 metros de distância, em uma das vielas e Termoli. Ele me explicou como funcionava tudo e se disponibilizou para responder a qualquer dúvida que tivesse.
O quarto deluxe
Cada quarto do Residenza Sveva tem suas próprias características, nenhum é igual ao outro. Por isso, posso falar apenas do quarto onde fiquei hospedada, o Deluxe, a poucos metros da Piazza Duomo, a praça principal de Termoli.
O meu era um quarto de casal, com banheiro privativo. Ele ficava no térreo de um edifício de 2 andares, como são as típicas casas das vilas italianas. Amplo e decorado com cores suaves, o quarto era muito aconchegante, com um teto abodadado de pedra que dava um charme a mais.
Além disso, era tudo muito novo, inclusive o banheiro. Com um ótimo chuveiro, ele era bastante amplo para os padrões dos hotéis italianos.
O café da manhã
O café da manhã do Residenza Sveva é servido no edifício principal do hotel, onde fica a recepção. Nos dias mais quentes, é possível sentar-se em uma mesa ao ar livre com vista para a catedral de Termoli.
Durante a minha estadia, como medida de prevenção ao coronavirus, o hotel não dava ao hóspede a possibilidade de se servir sozinho no buffet. Eram os funcionários que nos informavam o que havia e então nos serviam.
O café da manhã era o clássico italiano, com mais opções doces, como bolos e croissants, iogurtes e frutas. Entre as opções salgadas, havia pizza, queijo, presuntos, salames e pães. Embora não houvesse muita escolha, devo dizer que os bolos eram deliciosos, com aquele toque caseiro que faz a diferença.
Um hotel em Termoli perto de tudo
Eu adorei o Residenza Sveva e acertei na escolha desse hotel em Termoli. Não era a minha primeira vez na cidade, mas o hotel onde havia me hospedado antes era bem inferior.
Além disso, a proximidade da praia (5 minutos a pé), o fato de estar no centro histórico, perto dos principais restaurantes, bem como o quarto muito aconchegante foram fatores que contribuíram muito para que minha estadia fosse maravilhosa. Sem dúvida alguma, caso volte a Termoli, tentarei reservar novamente o Residenza Sveva.
Outras informações sobre o hotel em Termoli
- O Residenza Sveva não aceita pets.
- O hotel é convencionado com um beach club de Termoli.
- Este hotel em Termoli também dispõe de um restaurante, o Svevia, que, inclusive, é muito bem avaliado. Eu não o testei, mas você pode ler mais sobre ele no TripAdvisor.
- Não há um estacionamento no hotel e nem é possível chegar até a porta dele de carro. Entretanto, ele fica a 3 minutos a pé do estacionamento do porto, que é público. Considere, porém, que é necessário subir as escadas que conectam o porto ao centro histórico, o que pode complicar para quem estiver com muita babagem.
- As tarifas custam a partir de 65 euros. Viajei em Julho, alta temporada, e paguei 100 euros a diária.
Mais informações:
VEJA OS PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO RESIDENZA SVEVA
PIAZZA DUOMO, 11
TERMOLI – MOLISE
Paguei o preço total pela minha estadia e não informei o hotel sobre a publicação review. Sou apenas uma cliente satisfeita compartilhando minha experiência positiva. Por fim, espero que este review seja útil para quem procura um hotel em Termoli.