Hotéis na Itália

hotel em termoli

Residenza Sveva: Uma ótima hospedagem em Termoli, no Molise

Um hotel em Termoli perfeito para utilizar como base para explorar a região do Molise ou mesmo as ilhas Tremiti. Conheça a Residenza Sveva, um hotel cujas acomodações ficam espalhadas pela vila.

Antes de mais nada, Termoli, outrora uma pequena vila de pescadores, é a cidade mais visitada da região do Molise. Em síntese, é um lugar gracioso, que muitos italianos escolhem como destino de férias, seja por causa das suas praias, ou por causa do pitoresco Borgo Vecchio, o centro histórico da cidade. E é exatamente no Borgo Vecchio que fica o Residenza Sveva, uma ótima opção de hospedagem em Termoli.

Um hotel em Termoli disseminado pela vila

O Residenza Sveva é aquilo que na Itália se chama “Albergo Diffuso“. Em poucas palavras, as acomodações ficam espalhadas por toda a vila, não em um único edifício, como em um hotel tradicional.

Sendo assim os 11 quartos deste hotel em Termoli ficam em diferentes partes do centro histórico. Dessa forma, o hóspede pode sentir-se “em casa”, entrando e morando num dos edifícios da vila, entre as suas ruelas e escadas.

E foi exatamente assim que eu me senti durante as 4 noites que passei no Residenza Sveva.

hotel no molise

O check in

Você deve está se perguntando como é o check in em um hotel deste tipo. É praticamente igual ao de um hotel tradicional.

Antes de tudo, é necessário ir ao edifício principal, que fica na praça principal de Termoli. Ali se encontram a recepção e a sala de café da manhã.

Após o check in, que foi rápido e simples, o funcionário me acompanhou até o meu quarto, que ficava a cerca de 50 metros de distância, em uma das vielas e Termoli. Ele me explicou como funcionava tudo e se disponibilizou para responder a qualquer dúvida que tivesse.

O quarto deluxe

Cada quarto do Residenza Sveva tem suas próprias características, nenhum é igual ao outro. Por isso, posso falar apenas do quarto onde fiquei hospedada, o Deluxe, a poucos metros da Piazza Duomo, a praça principal de Termoli.

O meu era um quarto de casal, com banheiro privativo. Ele ficava no térreo de um edifício de 2 andares, como são as típicas casas das vilas italianas. Amplo e decorado com cores suaves, o quarto era muito aconchegante, com um teto abodadado de pedra que dava um charme a mais.

pousada em termoli

hospedagem em termoli

Além disso, era tudo muito novo, inclusive o banheiro. Com um ótimo chuveiro, ele era bastante amplo para os padrões dos hotéis italianos.

O café da manhã

O café da manhã do Residenza Sveva é servido no edifício principal do hotel, onde fica a recepção. Nos dias mais quentes, é possível sentar-se em uma mesa ao ar livre com vista para a catedral de Termoli.

Durante a minha estadia, como medida de prevenção ao coronavirus, o hotel não dava ao hóspede a possibilidade de se servir sozinho no buffet. Eram os funcionários que nos informavam o que havia e então nos serviam.

O café da manhã era o clássico italiano, com mais opções doces, como bolos e croissants, iogurtes e frutas. Entre as opções salgadas, havia pizza, queijo, presuntos, salames e pães. Embora não houvesse muita escolha, devo dizer que os bolos eram deliciosos, com aquele toque caseiro que faz a diferença.

café da manhã italiano

Um hotel em Termoli perto de tudo

Eu adorei o Residenza Sveva e acertei na escolha desse hotel em Termoli. Não era a minha primeira vez na cidade, mas o hotel onde havia me hospedado antes era bem inferior.

Além disso, a proximidade da praia (5 minutos a pé), o fato de estar no centro histórico, perto dos principais restaurantes, bem como o quarto muito aconchegante foram fatores que contribuíram muito para que minha estadia fosse maravilhosa. Sem dúvida alguma, caso volte a Termoli, tentarei reservar novamente o Residenza Sveva.

 

Outras informações sobre o hotel em Termoli

  • O Residenza Sveva não aceita pets.
  • O hotel é convencionado com um beach club de Termoli.
  • Este hotel em Termoli também dispõe de um restaurante, o Svevia, que, inclusive, é muito bem avaliado. Eu não o testei, mas você pode ler mais sobre ele no TripAdvisor.
  • Não há um estacionamento no hotel e nem é possível chegar até a porta dele de carro. Entretanto, ele fica a 3 minutos a pé do estacionamento do porto, que é público. Considere, porém, que é necessário subir as escadas que conectam o porto ao centro histórico, o que pode complicar para quem estiver com muita babagem.
  • As tarifas custam a partir de 65 euros. Viajei em Julho, alta temporada, e paguei 100 euros a diária.

 

Mais informações:
VEJA OS PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO RESIDENZA SVEVA
PIAZZA DUOMO, 11
TERMOLI – MOLISE

 

Paguei o preço total pela minha estadia e não informei o hotel sobre a publicação review. Sou apenas uma cliente satisfeita compartilhando minha experiência positiva. Por fim, espero que este review seja útil para quem procura um hotel em Termoli.

Gostou? Então compartilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!