Hotéis na Itália

Hotel em Chiavenna: Hotel San Lorenzo

Hotel em Chiavenna: Hotel San Lorenzo

Escolher um hotel em Chiavenna foi muito simples. A cidade é pequena, não há grandíssimas opções, por isso a minha pesquisa durou 5 minutos. Considerando os hotéis disponíveis, dei logo de cara com o San Lorenzo, um hotel com estacionamento no centro de Chiavenna.

A cidadezinha é um charme. De fato, é um lugar perfeito para curtir as montanhas da Lombardia e para quem faz turismo gastronômico e esportivo. Além disso, ela fica a menos de 1h de carro de St. Moritz, na Suíça e custa infinitamente menos do que a luxuosa localidade de esqui.

Eu fiquei 3 dias em Chiavenna, hospedada no Hotel San Lorenzo e agora conto minha experiência para vocês.

 

Um Hotel em Chiavenna em pleno centro

O San Lorenzo é um hotel 3 estrelas localizado no centro de Chiavenna, porém em uma área onde ainda é possível passar de carro. Digo isso porque boa parte do centro é fechado para a circulação de veículos. O hotel fica bem em frente à pequena estação ferroviária de Chiavenna e tem também estacionamento privativo, algo essencial para nós que viajávamos de carro.

Enfim, o Hotel San Lorenzo tem 29 quartos e todos têm vista para a rua com a montanha ao fundo. Além da delícia da localização, tem o ar puro que se respira!

Hotel em Chiavenna

O quarto

Todos os quartos do Hotel San Lorenzo têm uma decoração minimalista e funcional. Na verdade, por ser uma cidade de montanha, não esperava um quarto moderno e sim mais tradicional. Tinha esse pensamento porque muitos hotéis das cidadezinhas do interior da Itália são bem antigos e parecem ter parado nos anos 80. No entanto, definitivamente esse não era o caso do San Lorenzo.

Hotel em Chiavenna

O quarto era extremamente limpo e a cama era uma delícia. Além disso, ele era muito luminoso, pois ao invés de uma janela havia uma porta ampla que dava para a varanda.

Ter um quarto com varanda foi muito bom, pois pegamos lindos dias de sol e temperatura muito agradável.
O banheiro era impecável e incluía uma ducha com jatos laterais.

O café da manhã

O que dizer do café da manhã? Ainda me lembro das geléias artesanais de ameixa, damascos, enfim, frutas da temporada. Havia ainda uma boa variedade de produtos, tanto doces, como croissants, bolose biscoitos (clássico café da manhã italiano), quanto salgados (ovos, queijos e presuntos).

Por ser um hotel relativamente pequeno, o buffet era adequado à quantidade de hóspedes. Além disso, havia ainda alguns produtos sem glúten, como torradas e pães.

 

Outras informações sobre este hotel em Chiavenna

  • O Hotel San Lorenzo aceita pets.
  • O hotel tem estacionamento privativo e gratuito
  • O San Lorenzo é também pizzaria e restaurante, mas eu não almocei e jantei lá nenhum dos dias, pois cada dia queria experimentar um restaurante diferente de Chiavenna.
  • As tarifas partem de 60 euros. Viajei em Agosto de 2020, período de férias dos italianos, e paguei 90 euros a diária (quarto duplo).

 

Enfim, o Hotel San Lorenzo cumpre muito bem seu papel de hotel 3 estrelas. Sem dúvida se eu voltar a Chiavenna, me hospedarei lá novamente.

Veja as avaliações de outros hóspedes no Booking!



Booking.com

Mais informações:
Clique aqui para verificar preços e disponibilidade do Hotel San Lorenzo Chiavenna
Corso Garibaldi, 3
Chiavenna – Lombardia

 

Paguei o preço total pela minha estadia e não informei o hotel sobre a publicação review. Sou apenas uma cliente satisfeita compartilhando minha experiência positiva. Por fim, espero que este review seja útil para quem procura um hotel em Chiavenna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!