Hotéis na Itália

praias da sardenha

As 13 praias mais bonitas do Norte da Sardenha

A Sardenha inteira é fantástica e é difícil escolher as praias mais bonitas entre seus 1800km de litoral com mar cristalino. É uma meta que povoa nossos sonhos e que se aproxima bem do conceito de “paraíso”.

O Touring Club Itália, ciente da difícil missão que é eleger as melhores praias de um lugar maravilhoso como a Sardenha, limitou-se a escolher as 13 mais bonitas do norte da ilha, desde Alghero até Olbia. É, de fato, uma classificação muito disputada. Além disso, a ordem das praias é meramente casual.

 

As 13 mais bonitas praias da Sardenha (do norte) segundo o Touring Club Itália

1) Porto Ferro

Foto: Wikimedia Commons

São 2km de praia de areia fina, em forma de meia lua. Por causa da sua posição geográfica, é frequentemente alvo de ventos fortes e, por isso, é muito procurada por surfistas. Não é aquela clássica praia turística e ainda é bastante selvagem e preservada.

 

2) La Pelosa

Praias da Sardenha: La Pelosa

Parece Maldivas, parece Caribe, parece o paraíso! De fato, a praia de La Pelosa é de deixar qualquer um boquiaberto. A areia branca fina e o mar transparente, causam aquele efeito piscina. Além disso, La Pelosa fica a 2 km da cidadezinha de Stintino (Sassari) noroeste da Sardenha.

 

3) Ezzi Mannu

Vizinha de La Pelosa, a praia de Ezzi Mannu é bem menos famosa e, consequentemente, também menos cheia. Aqui também o mar é azul piscina, mas a praia ao invés de ser toda de areia, é de pedrinhas.

 

4) Li Cossi

praias da sardenha

Protegida por rochas, mar cor verde-esmeralda, Li Cossi, na Costa Paradiso, é uma praia pequena mas muito procurada pelos turistas. Costuma lotar no verão.

 

5) Porto Pollo

Foto: Pier Fassina (Commons)

Porto Pollo, graças aos fortes ventos, é a meta preferida dos praticantes de Kite e Windsurf. É um lugar ideal tanto para quem quer relaxar, quanto para quem quer se divertir, pois apesar de ser repleta de bares e discotecas, possui também áreas quase desertas, imersas na natureza.

 

6) Cala Corsara

A particularidade da Cala Corsara (Olbia) é que é possível chegar até ele somente de barco. Seu mar incrivelmente azul faz dela uma das praias mais espetaculares de toda a Itália.

 

7) Cala Coticcio

Cala Coticcio é um pedacinho de paraíso ainda muito bem preservado e também só é possível chegar lá de barco. Seu mar é como uma grande piscina criada por mãe natureza, de um azul sem igual.

 

8) Cala Pitrizza

Foto: Pitrizza Hotel

Situada na belíssima Costa Esmeralda, Cala Pitrizza é pequenina mas muito exclusiva, frequentada pela alta sociedade italiana e internacional.

 

9) Spiaggia del Principe

praias da sardenha

A “Praia do Príncipe” foi batizada assim em homenagem ao príncipe Karim Aga Khan IV, idealizador e fundador da Costa Esmeralda nos anos 60. A praia é caracterizada por um mar verde claro, bem no estilo do Caribe, e areia fina dourada. Apesar de ter algumas pedras, as águas são rasas e ideais para quem viaja com crianças. 

 

10) Mortorio

Foto: Hotel Balocco

Mortorio é uma ilhota deserta que faz parte do arquipélago da Maddalena. É uma obra de arte da natureza que merece ser contemplada.

 

11) Isola Piana

Ao contrário de Mortorio, Isola Piana é uma ilhota que foi quase transformada em estação turística. É repleta de lidos, bares e estabelecimento que fornecem toda infraestrutura aos banhistas. Mesmo assim, a beleza da areia clarinha e do mar cristalino ainda não foi contaminada.

 

12) Tavolara

A Tavolara é uma ilha rochosa circundada por uma estreita faixa de areia. É uma reserva ambiental, e como tal ainda bastante selvagem e preservada.

 

13) La Cinta

praias da sardenha: la cinta

A praia de La Cinta é uma das mais famosas da Sardenha. Mar cristalino com diversos tons de azul, dunas de areia fina, a praia costuma lotar no verão. Mesmo assim ainda é um dos paraísos do norte da Sardenha.

E você, conhece as praias da Sardenha? Qual a sua preferida?

 

Hotéis na Sardenha



Booking.com

Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!