Hotéis na Itália

Hotel boutique nas dolomitas

Schgaguler: Um incrível e moderno hotel boutique nas Dolomitas

Um hotel boutique nas Dolomitas, localizado em Castelrotto, a 30km de Bolzano, caracterizado pela arquitetura contemporânea e design minimalista. Eis o  Hotel Schgaguler.

Não deve ter sido fácil repensar as linhas de um hotel histórico como o Hotel Schgaguler, fundado na década de 1980, por Gottfried Schgaguler e sua esposa, como um apart-hotel com restaurante administrado externamente. A primeira grande mudança no Schgaguler foi em 2003, quando um dos maiores SPAs do Tirol do Sul foi construído em seu interior! E três anos depois o projeto foi concluído com a introdução de um restaurante interno, o Restaurante Rubin.

Hoje em dia, o Schgaguler é um hotel moderno de luxo com arquitetura e design deslumbrantes, com vista para o famoso Alpe di Siusi, o Monte Sciliar e as Dolomitas. Sem dúvida, é um dos lugares mais incríveis da região italiana do Trentino Alto-Ádige.

O edifício é decididamente contemporâneo e, como tal, contrasta com o cenário rústico mais tradicional dos Alpes. No entanto, a fachada esculpida, cúbica e branca, evoca a forma e a neve das Dolomitas. O design interior é bastante simples: janelas do chão ao teto, carpintaria sob medida e uma estética alpina clean combinada com design.

Sofisticado e descomplicado, o Schgaguler é um hotel boutique nas Dolomitas com quartos de design espaçosos e suítes amplas na cobertura, um spa fabuloso com piscinas, um restaurante gourmet e um bar ao lado da lareira que se abre para um grande terraço com vista para as montanhas.

Hotel nas dolomitas

Os quartos

Todos os quartos do histórico hotel, inteiramente redesenhado por Peter Pichler em 2018, dispõem de janelões para que se mantenha uma proximidade única com as montanhas.

Além disso, os ambientes são espaçosos e bem iluminados, decorados com paletas suaves de tons de cereais em contraste com pisos de resina lisa. Enfim, os móveis de design adicionam elegância à forma.

Hotel boutique nas dolomitas

Um hotel boutique nas Dolomitas com Spa

Mas é no spa que a estadia se torna uma verdadeira experiência. São 1400m² de pedra, madeira e mármore, onde são realizados tratamentos de última geração com cosméticos orgânicos locais.

A área dedicada ao percurso de bem-estar na água, iluminada por um janelão com vista para o Sciliar, dispõe de uma bela piscina interna e uma peculiar hidromassagem entre as árvores.

Na área das saunas, é imperdível o banho de vapor com essências aromáticas com efeito balsâmico para as vias respiratórias. Enfim, há ainda uma ice room e uma academia totalmente equipada.

Hotel com spa nas dolomitas

O restaurante

A cozinha do restaurante reflete perfeitamente o espírito do hotel. De fato, ela tem o mesmo design que caracteriza toda a estrutura, requintado e minimalista, bem como a mesma identidade que mistura modernidade com tradição.

No cardápio há pratos tradicionais do Tirol do Sul, mas também clássicos da culinária italiana. Além disso, tudo é feito com ingredientes de alta qualidade e apresentações esteticamente precisas e agradáveis. Em suma: equilíbrio e harmonia de sabores.

No café da manhã há uma boa variedade de alimentos locais, como ovos das galinhas criadas nos arredores do hotel, manteiga e queijos das pastagens da montanha, bem como pães caseiros.

 

Outras informações

  • O Schgaguler fica fechado de abril ao fim de maio, bem como no mês de novembro;
  • O estacionamento é gratuito;
  • O hotel aceita pets, mediante pedido;
  • Há opções de translado para as pistas de esqui;
  • Por fim, a diária do Hotel Schgaguler pode custar a partir de 250 euros.
Mais informações:
CLIQUE PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO HOTEL SCHGAGULER
Via Dolomiti, 2, Castelrotto, Trentino Alto-Ádige
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!