Hotéis na Itália

hotel 5 estrelas no lago de como

Grand Hotel Tremezzo: um 5 estrelas luxo no Lago de Como

Um hotel 5 estrelas luxo no Lago de Como que, desde 1910, mantém inalterado seu fascínio, porém seguindo o ritmo do turismo contemporâneo. Este é o Grand Hotel Tremezzo.

Antes de mais nada, no Grand Hotel Tremezzo vigora a filosofia de conquistar os hóspedes com a beleza. E beleza, o edifício do início do século XX com vista para Bellagio, tem para dar e vender, começando pelos ambientes comuns, decorados com peças perfeitamente conservadas, e enriquecidos com toques contemporâneos.

Os 90 quartos têm vista ou para o Lago de Como ou para o jardim, onde fica a sublime fonte de Ico Parisi e a piscina circundada por azaléias e bananeiras.

E a propósito de piscina, o Tremezzo tem bem 3 priscinas, sendo a principal delas uma piscina flutuante no lago, a WOW (abreviação de water on water).

hotel de luxo no lago de como

A história do Grand Hotel Tremezzo, 5 estrelas no Lago de Como

Foi nas margens do Lago de Como que o Grand Hotel Tremezzo construiu sua história ao longo de mais de um século. Sem dúvida uma história familiar feita de hospitalidade de alto nível e arte do bem viver.

Antes de mais nada, o hotel abriu as suas portas no início do século XX, quando o Lago de Como já era uma parada imperdível para o turismo de elite da Europa e de todo o mundo.

Seu idealizador foi Enea Gandola, uma pessoa apaixonada pela beleza em todas as suas formas. De fato, depois de ter viajado por muitos lugares, Gandola decidiu construir um hotel que pudesse expressar classe e requinte, oferecer a melhor vista do esplêndido Lago de Como e atender às necessidades do luxo turismo da época. Foi então que, no maravilhoso terreno panorâmico que confina com o parque de Villa Carlotta, que o Grand Hotel Tremezzo foi inaugurado em 10 de julho de 1910 com uma festa digna desse nome.

O hotel recebeu uma série de celebridades, estrelas de Hollywood e famosos do mundo inteiro. Greta Garbo, por exemplo, o menciona como um destino ensolarado e feliz no famoso filme de 1932 “Grand Hotel”. E ele permaneceu um destino fixo mesmo durante os anos terríveis da II Guerra Mundial, quando se tornou um destino conhecido pelo turismo cosmopolita.

Os quartos

O Grand Hotel Tremezzo oferece uma coleção excelente de quartos e suítes, cada um oferecendo charme e caráter individual.

Com vista para o oásis tranquilo do parque do Palácio ou para o espetáculo cintilante das águas do lago, as acomodações no Grand Hotel Tremezzo apresentam interiores elegantes de época, detalhes preciosos – como varandas, terraços e banheiras de hidromassagem – e as vistas mais espetaculares.

hotel 5 estrelas no lago de como

Um hotel 5 estrelas no Lago de Como com spa

O Grand Hotel Tremezzo tem também um spa de última geração, criado em 2016 nas salas de uma residência de época anexa.

São 1000m² dedicados ao bem-estar e à beleza, com sete cabines para os tratamentos, sala de relax com afrescos e mosaicos, hammam e sauna com uma vista incrível.

Enfim, há ainda uma piscina interna circundada por vidraças com vista para o Lago de Como.

hotel com spa no lago de como

 

O restaurante

Um dos pontos de força do Grand Hotel Tremezzo é a gastronomia. De fato, lá há diversas estruturas, abertas também para quem não é hóspede do hotel.

A primeira delas é o elegante La Terrazza, com o estilo gourmet de Gualtiero Marchesi, conduzido pelo chef Osvaldo Presazzi. Mais informal é o restaurante l’Escale, uma cantina e wine bar construída na antiga adega do palácio. Há ainda o T Bar, aberto o dia inteiro para quem deseja comer algo rápido no terraço do hotel, e o T Beach, em frente à piscina flutuante, ou o T Pizza, uma pizzaria clássica no meio do jardim.

Restaurante chique no Lago de Como
O La Terrazza

Enfim, a última novidade é o Giacomo al Lago, inaugurado em 2021. Em colaboração com o Grupo Giacomo Milano, ele surge na icônica praia do hotel. Antes de mais nada, ele oferece aos seus hóspedes, pratos à base de peixe fresco. No almoço, os peixes crus são os protagonistas do cardápio, perfeitos para uma refeição leve à beira da piscina. À noite, o restaurante recebe os hóspedes com uma proposta mais articulada, enriquecida por uma vasta escolha de pratos icônicos e uma carta de vinhos selecionada.

Restaurante no Lago de Como

 

 

Outras informações

  • O Grand Hotel Tremezzo abre de abril ao final de outubro;
  • O hotel dista 30km de Como e 80km de Milão;
  • Tem estacionamento gratuito;
  • Pets são bem-vindos;
  • Por fim, a diária do Grand Hotel Tremezzo pode custar a partir de 668 euros.
Mais informações:
CLIQUE PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO GRAND HOTEL TREMEZZO
Via Provinciale Regina, 8, Tremezzo, Lago de Como
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!