Hotéis na Itália

hotel em uma vila medieval

Castello di Postignano: uma pousada de charme no coração da Umbria

Um hotel em uma vila medieval na Úmbria que combina bem conforto, tradição e história. Trata-se do Castello di Postignano, uma pousada de charme com o serviço de hotel de alto nível.

 

Antes de mais nada, Castello di Postignano é um vilarejo medieval fortificado, que remonta ao século X e está localizado em Valnerina, no coração da Umbria. O lugar foi construído por seus moradores, que eram lavradores e artesãos. No entanto, a partir do século XVIII sua população foi diminuindo e, no início do século XIX, um grande número de habitantes emigrou, principalmente para os Estados Unidos.

Sendo assim, o povoado permaneceu abandonado por décadas e teria desmoronado vale abaixo, se não fosse a intervenção de dois arquitetos de Nápoles: Gennaro Matacena e Matteo Scaramella.

Um hotel em uma vila medieval

Em 2013, depois de muitos anos de obras de restauração, nasceu a pousada de charme, com o mesmo nível de um hotel quatro estrelas.

O Castello di Postignano é aquilo que se chama “albergo diffuso“, ou seja, ele é espalhado por todo o povoado, não fica em apenas um edifício.

A restauração trouxe de volta as características originais do povoado, ao mesmo tempo que consolidou sua estrutura de acordo com os regulamentos anti-sísmicos. As casas medievais foram transformadas em incríveis suítes de altíssimo nível.

Em suma, o fascínio medieval foi muito bem combinado com tecnologias modernas, que permitem atingir um alto grau de isolamento térmico e acústico.

hotel na umbria

 

As suítes disseminadas pelo povoado

São 20 as suítes espalhadas por todo o vilarejo, entre pórticos, arcos de pedra e sobe e desce de ladeiras.

Os quartos são bastante amplos, diferentes entre si, muito silenciosos e quase todos têm vista para os verdes campos da região.

Eles são aconchegantes e elegantemente decorados com peças de design, móveis de antiquário, cerâmicas de Vietri e tecidos tradicionais da Úmbria. As suítes têm um ou dois andares, com vigas de madeira expostas e piso de parquet ou terracota. Todos têm uma confortável sala de estar, e há opções com um, dois ou três quartos.

Em síntese, estas são as acomodações ideais para quem deseja passar férias rodeado pela encantadora paisagem da Úmbria, desfrutando da incrível gastronomia local.

hotel em uma vila medieval

As comidinhas deliciosas

Um dos muitos trunfos do Castelo de Postignano é o café da manhã, servido no terraço. Ele é muito variado, farto, com uma série de produtos locais, desde queijos a carnes curadas, bem como frutas, tortas salgadas, doces, pães e doces. Quem prepara tudo é a Sra. Maria, que também é chef do restaurante.

De fato, é ela quem cria os pratos requintados e saborosos oferecidos, segundo um cardápio com ingredientes da estação, do restaurante La Casa Rosa, também aberto a quem não é hóspede da pousada.

hotel castello di postignano

Outras informações

  • O hotel abre da metade de abril até a metade de novembro;
  • O Castello di Postignano dispõe de piscina, biblioteca, restaurante e wine bar;
  • Postignano é um ponto de partida ideal para a descoberta dos tesouros da Umbria, bem como de sua excelente comida e vinhos. Spoleto, Foligno, Norcia, Cascia, Spello, e outros são facilmente acessíveis.
  • Por fim, as tarifas dos quartos partem de 195 euros.

 

Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO CASTELLO DI POSTIGNANO
Postignano – Sellano, Úmbria
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!