Hotéis na Itália

hotel em portovenere

Grand Hotel Portovenere: um 5 estrelas com vista para o Golfo dos Poetas

Um hotel em Portovenere, um 5 estrelas com uma localização incrível a cerca de 20km de Cinque Terre, na Ligúria. Este é o Grand Hotel Portovenere.

Por décadas, ele foi “só” um hotel com uma localização espetacular. No entanto, em 2014, após dois anos de obras de restruturação, o Grand Hotel Portovenere se tornou um lugar muito especial. E não somente por causa da vista.

De fato, o que faz a diferença são a atmosfera internacional, a elegância dos ambientes, a cozinha gourmand e o tratamento impecável dedicado aos hóspedes. E são essas qualidades que atraem cada vez mais hóspedes internacionais.

Um hotel em Portovenere em um lugar espetacular

Antes de mais nada, a vila de Portovenere, na região da Ligúria, com suas casinhas coloridas e um mar esplêndido, tem a sua magia. E são esses lugares, bem como a ilha de Palmaria, que compõem a vista que se tem dos quartos e do terraço do hotel.

O complexo nasce no século XVI e, inicialmente, era um convento franciscano. No entanto, do edifício original, resta apenas a estrutura. Ao longo dos séculos, o lugar foi sede da Prefeitura Municipal, escola, cinema e, por fim, hotel. A grande mudança aconteceu com a restauração de 2014, que deu vida a um hotel à altura do cenário natural onde ele está inserido.

Por fim, o centrinho da vila fica a poucos metros do hotel, enquanto a praia convencionada fica a cerca de 10 minutos a pé.

hotel na liguria
O hotel tem uma localização perfeita para explorar as Cinque Terre.

Os quartos

O Grand Hotel Portovenere dispõe de 49 quartos, com tamanhos e vistas diferentes, distribuídos em 5 andares. Os mais luxuosos têm um grande terraço e vista para Portovenere e para a ilha de Palmaria, enquanto os quartos clássicos são menores, porém muito confortáveis, dotados de janelas que mais parecem molduras que enquadram o vilarejo.

A decoração, em estilo chique contemporâneo, é a mesma para todos os tipos de quartos. Além disso, as cores neutras, como bege, cinza e rosa claro, são predominantes, mas há um toque de azul Tiffany.

Alguns dos quartos têm teto abobadado de pedra, originais do século XVI, recuperados durante a restauração. Há cortinas elegantes, camas kink size e lençóis de algodão puro. Os banheiros são de ardésia ou mármore, e os kits de amenidades são compostos por produtos orgânicos.

hotel em portovenere

O restaurante

Sem dúvida, um ponto forte do Grand Hotel Portovenere é o restaurante. Chamado Palmaria, ele é comandado pelo chef Francesco Parravicini, que já trabalhou em grandes nomes da hotelaria italiana, como o Principe di Savoia, de Milão e o Grand Hotel de Rimini.

Sua cozinha combina o melhor de três regiões: Liguria, Emília-Romanha e Toscana. De fato, são pratos simples, com sabores mediterrâneos, realizados com os produtos da horta, peixe pescado no dia, carnes selecionadas e massa fresca feita à mão.

Por fim, o café da manhã, servido no terraço do hotel em Portovenere, é extraordinário. Nele você encontrará, por exemplo, tortas caseiras, massas folhadas, frutas frescas, ovos, focaccia e panquecas com xarope de bordo.

hotel e restaurante em portovenere

Outras informações sobre o hotel em Portovenere

  • O hotel abre da metade de março até o final de outubro;
  • Há translado de/para a praia de Portovenere;
  • O Grand Hotel Portovenere fica bem em frente ao píer de onde saem os barcos para Cinque Terre;
  • Há estacionamento privativo;
  • Por fim, as tarifas dos quartos partem de 400 euros.

 

Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO GRAND HOTEL PORTOVENERE
Via Garibaldi, 5
Portovenere – Ligúria

 

Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!