Hotéis na Itália

hotel em praiano

Hotel Piccolo Sant’Andrea em Praiano: Um mergulho nas cores da Costa Amalfitana

Um hotel em Praiano, com todo o glamour que um hotel 5 estrelas na Costa Amalfitana pode ter. Trata-se do Il Piccolo Sant’Andrea Hotel & Spa.

Antes de mais nada, o Sant’Andrea, no início dos anos 70, era uma residência privada. Em síntese, um lugar onde seu primeiro proprietário, o construtor Odino Sartori, amava ir para descansar e se esquecer do mundo. E talvez seja por isso que assim que se chega ao Il Piccolo Sant’Andrea Hotel & Spa, um hotel 5 estrelas na Costa Amalfitana, logo nos sentimos em casa.

Sem dúvida, o lugar é encantador e a atenção aos detalhes é extraordinária. Basta entrar lá para perceber quanto amor foi colocado na escolha de móveis, tecidos e cores. Além disso, o hotel parece encaixado na rocha, e tem um panorama que vai de Positano a Praiano, e à Ilha de Capri.

Mas ele é, sobretudo, íntimo, quase secreto. Um lugar cheio de recordações, que os proprietários desejaram manter através de uma restruturação cuidadosa e fiel à configuração original.

hotel na costa amalafitana

Um hotel em Praiano elegante com vista para o mar

Os ambientes do Il Piccolo Sant’Andrea são claros e minimalistas. Além disso, há enormes vidraças que deixam espaço ao incrível panorama da Costa Amalfitana.

Por todos os lados encontramos bunganvílias, laranjeiras e gerânios. No jardim, esculpido na rocha em modo genial, não faltam os limoeiros, que são também usados como divisores entre os terraços dos quartos.

Os quartos

O Il Piccolo Sant’Andrea dispõe de 27 quartos, dos quais 23 têm vista para o mar. Todos são espaçosos, com varandas privativas que têm uma vista que nem é preciso descrever.

A decoração é requintada, porém minimalista, “para não cansar a mente”, como explicam os proprietários. O que as enriquece são os detalhes, cuidadosamente estudados, como as cores dos tecidos, inspiradas na paisagem local, ou os chuveiros no terraço, para ter um momento íntimo a dois.

Enfim, em todos os lugares domina o luxo da simplicidade.

hotel 5 estrelas em praiano

Hotel 5 estrelas em Praiano com Spa

Quem quiser continuar a mimar-se, pode desfrutar da área de bem-estar, onde se encontra a piscina interna, que dá para o jardim, bem como o pequeno e requintado spa. De fato, este oferece também inúmeros tratamentos e massagens exclusivos.

Por exemplo, este hotel em Praiano é o primeiro hotel a oferecer o tratamento praticado com o “Método 5 estrelas”, criado e patenteado em 2016. É um método inovador que combina a manipulação suave com alongamento funcional através da técnica que levanta e coloca os membros e a cabeça em suspensão, seguindo a linha natural da coluna vertebral. De fato, isso traz benefícios aos músculos por eliminar toxinas e aliviar dores lombares.

hotel de luxo na costa amalfitana

O restaurante

Outro ponto forte do hotel é o restaurante, cuja proposta gastronômica é elaborada pelo Chef Pasquale Ferraioli. O que torna este restaurante único? Sua filosofia, sem dúvida.

Na verdade, as propostas são de uma cozinha típica e genuína, mas com um sabor requintado e pratos realizados partir de matérias-primas locais. De fato, essa é a demonstração de que às vezes, para fazer um bom prato, não é preciso necessariamente fazer receitas extravagantes, mas que gosto e qualidade também residem nas receitas tradicionais.

 

Outras informações

  • O hotel fica aberto da metade de abril até a metade de outubro;
  • No hotel fala-se também português;
  • Há estacionamento privativo;
  • Por fim, as diárias podem custar a partir de 550 euros na baixa temporada.
Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO IL PICCOLO SANT’ANDREA HOTEL EM PRAIANO
Via Campo, 15, Praiano – Costa Amalfitana
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!