Hotéis na Itália

hotel em vinicola no Friuli

Castello di Buttrio: Um hotel 4 estrelas em uma vinícola do Friuli

Um hotel em vinícola no Friuli, que surge em um castelo transformado em um resort de charme. Estamos falando do Castello di Buttrio, um hotel 4 estrelas que domina as colinas da região, rodeado por vinhedos.

Já só pela esplêndida vista para as colinas do Friuli vale a pena chegar a este incrível castelo nos arredores de Udine, e aberto à hospitalidade em 2013, depois de uma história longa e conturbada.

O castelo já existia no século XII, mas foi destruído. Sobre as suas ruínas, foi então construído um novo castelo no século XVII.

O Castello di Buttrio, que dispõe de apenas 8 quartos, é caracterizado por duas torres. Uma delas é quadrada, potente e maciça, enquanto a outra é neogótica e cilíndrica. No meio das duas, um edifício em alvenaria, onde fica o corpo principal do hotel.

hotel em udine

Os quartos

Infelizmente dos móveis originais do castelo resta bem pouco. Por isso, todo o mobiliário de época dos quartos foi adquirido em antiquários ou em outros casarões da região.

De qualquer forma, cada quarto narra uma história diferente, mantendo como denominador comum os tons naturais e a madeira.

Na Junior Suite, o maior dos quartos, há uma preciosa cama de dossel e um banco que mais parece um baú de tesouros. Os quartos Deluxe, por sua vez, têm vistas de dois lados e são bastante luminosos. Por fim, nos quartos Superior, mudam os padrões dos tecidos e a disposição dos móveis, mas há sempre portas criadas com madeiras antigas e vigas à mostra no teto.

hotel em buttrio

Um hotel em vinícola no Friuli

No Castello di Buttrio, o vinho está ligado à história da família dona da propriedade. De fato, foi a família da proprietária, Alessandra Felluga, que nos anos 90 adquiriu o castelo e apostou no cultivo de vinhas. Foi então que surgiu a ideia de criar um hotel dedicado ao vinho, que o apresentasse aos hóspedes e proporcionasse uma experiência de degustação completa.

Alessandra sempre teve uma ideia clara: produzir vinhos que reflitam o território e a história de onde vêm, com o objetivo de valorizar e expressar plenamente aquela zona do Friuli: O Colli Orientali. Sendo assim, o cuidado com as vinhas, o profundo respeito pela natureza e a vontade de valorizar as características das castas e do território são a base da filosofia do Castello di Buttrio.

Os 26 hectares de vinhas do Friuli Colli Orientali DOC, representam um patrimônio de vinhas históricas, pouco produtivas, mas com uma extraordinária qualidade de uvas e concentração aromática.

A gama oferecida é muito ampla. Por exemplo, entre os brancos estão o Monblanc, Ribolla Gialla, Chardonnay, Friulano, Sauvignon e duas reservas, Ettaro Sauvignon Riserva e Torre Butria Bianco Riserva. Enquanto entre os tintos podemos citar o Refosco, Merlot e o Riserve di Pignolo.

Por fim, tanto os hóspedes quanto os visitantes externos podem reservar as experiências de degustação no Castello di Buttrio, diretamente com o hotel.

hotel com vinícola no Friuli Venezia Giulia

Outras informações

  • O hotel fica fechado para férias entre a metade de janeiro e a metade de março;
  • O Castello di Buttrio fica a cerca de14km de Udine;
  • O hotel dispõe de um restaurante, a Osteria al Castello di Buttrio. A cozinha é inspirada na tradição friuliana. Existem também várias propostas para vegetarianos, bem como para celíacos e intolerantes graças a ingredientes frescos e a uma cozinha expressa onde se encontram sempre as soluções mais adequadas para o cliente.
  • Há bicicletas à disposição dos hóspedes;
  • O hotel aceita pets;
  • Há um estacionamento gratuito à disposição dos hóspedes
  • Por fim, as diárias podem custar a partir de 138 euros para duas pessoas.
Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO CASTELLO DI BUTTRIO
Via Morpurgo, 9, Buttrio – Friuli Venezia-Giulia
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!