Hotéis na Itália

hotel nas termas da toscana

Posta Marcucci: Um hotel boutique nas termas de Bagno Vignoni

Uma hotel nas termas da Toscana, com mais de 150 anos de história renasce no respeito das antigas tradições. Conheça o Posta Marcucci.

Sabe o mundo das redes de hotéis, aquelas padrões, sem personalidade, que talvez funcionem bem para quem viaja a trabalho, mas que não contribuem em nada para o viajante de férias? Pois é, esqueça-o.

A alternativa ideal é o Posta Marcucci, um hotel boutique 4 estrelas localizado em Bagno Vignoni, a cerca de 50km de Siena.

Um hotel 4 estrelas em Bagno Vignoni, no Val d’Orcia

O hotel fica no distrito de San Quirico D’Orcia, ao longo da Via Cassia, a 1h de Siena, na Toscana. É um lugar que já durante o Império Romano era conhecido por suas águas termais.

A filosofia deste lindo hotel nas termas da Toscana é aquela de fazer com que o hóspede desfrute do ambiente e das paisagens que circundam o Posta Marcucci. De fato, além do jardim é possível apreciar a incrível paisagem do Val d’Orcia com seus vinhedos, olivais e carvalhos. Além disso, nos encanta também as colinas, a paisagem rurais e históricas que vai desde Montalcino a Pienza, bem como o monte Amiata lá no horizonte.

O interior do hotel é muito charmoso. Há claramente um alto nível de atenção aos detalhes e consideração pela tradição da Toscana. Ao entrar no lobby, você se depara com uma decoração de estilo tradicional que é igualmente aconchegante e convidativa.

As áreas comuns do piso principal são uma mistura incrível de estilo retrô e clássico, que o Bar Verde incorpora perfeitamente. Ele tem um decoração dos anos 50, incluindo uma vitrola e uma seleção de discos de vinil para desfrutar durante um aperitivo à noite.

hotel em bagno vignoni

Os Quartos

O Posta Marcucci dispõe de 36 quartos, de diferentes tipos e com decoração italiana tradicional. Alguns têm uma varanda com uma vista espetacular para os campos do Val d’Orcia, outros são mais amplos, dotados de uma sala de estar.

hotel 4 estrelas no val d'orcia

Um hotel nas termas da Toscana

Durante umas obras de restruturação do hotel em 1956, descobriu-se que as águas, que tornaram Bagno Vignoni célebre no mundo inteiro, fluem naturalmente, a 49°C do terreno. É o lugar onde posteriormente foi construída a piscina.

Hoje em dia, há uma primeira piscina cujas águas têm uma temperatura entre 35 e 38 graus, e outra com águas entre 28 e 32 graus. As águas não são filtradas e, por isso, são ricas em cálcio, ferro e zinco. Sendo assim, são muito saudáveis e ótimas para tratar, por exemplo, artrose e reumatismos.

Mas além das termas, tem também um serviço de spa que oferece diversos tipos de tratamentos e dispõe de banho turco, sauna, sauna de biosal, hidromassagem e uma bonita sala de relaxamento com vista para os campos. O hotel cuida dos hóspedes desde o primeiro momento, aliás no quarto encontrará uma bolsa com tudo o que necessita para desfrutar do spa: toalha, toalhas, chinelos, roupão de banho e touca para os banhos.

hotel nas termas da toscana

O restaurante

O Posta Marcucci tem uma filosofia própria, que atende a um determinado tipo de clientela. De fato, o objetivo deles é não ser por nada comercial, o que também se reflete em sua culinária.

Sendo assim, o hotel dá ênfase aos produtos locais, que obviamente se destacam no sabor. Mas eles também definiram mais algumas regras, por exemplo, que eles não servem carne às sextas-feiras. Além disso, os pratos oferecidos incorporam o puro sentimento da Toscana.

Hotel nas termas da Toscana

Outras informações

  • O hotel fica aberto o ano inteiro.
  • O Posta Marcucci dispõe de bar, piscina, spa com sauna finlandesa e biosalina, campo de tênis e restaurante
  • Há um estacionamento à disposição dos hóspedes
  • Por fim, as tarifas vão da 100 a 310 euros por noite.
Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO HOTEL POSTA MARCUCCI
Via Ara Urcea, 43, Bagno Vignoni – Toscana
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!