Uma hotel nas termas da Toscana, com mais de 150 anos de história renasce no respeito das antigas tradições. Conheça o Posta Marcucci.
Sabe o mundo das redes de hotéis, aquelas padrões, sem personalidade, que talvez funcionem bem para quem viaja a trabalho, mas que não contribuem em nada para o viajante de férias? Pois é, esqueça-o.
A alternativa ideal é o Posta Marcucci, um hotel boutique 4 estrelas localizado em Bagno Vignoni, a cerca de 50km de Siena.
Um hotel 4 estrelas em Bagno Vignoni, no Val d’Orcia
O hotel fica no distrito de San Quirico D’Orcia, ao longo da Via Cassia, a 1h de Siena, na Toscana. É um lugar que já durante o Império Romano era conhecido por suas águas termais.
A filosofia deste lindo hotel nas termas da Toscana é aquela de fazer com que o hóspede desfrute do ambiente e das paisagens que circundam o Posta Marcucci. De fato, além do jardim é possível apreciar a incrível paisagem do Val d’Orcia com seus vinhedos, olivais e carvalhos. Além disso, nos encanta também as colinas, a paisagem rurais e históricas que vai desde Montalcino a Pienza, bem como o monte Amiata lá no horizonte.
O interior do hotel é muito charmoso. Há claramente um alto nível de atenção aos detalhes e consideração pela tradição da Toscana. Ao entrar no lobby, você se depara com uma decoração de estilo tradicional que é igualmente aconchegante e convidativa.
As áreas comuns do piso principal são uma mistura incrível de estilo retrô e clássico, que o Bar Verde incorpora perfeitamente. Ele tem um decoração dos anos 50, incluindo uma vitrola e uma seleção de discos de vinil para desfrutar durante um aperitivo à noite.
Os Quartos
O Posta Marcucci dispõe de 36 quartos, de diferentes tipos e com decoração italiana tradicional. Alguns têm uma varanda com uma vista espetacular para os campos do Val d’Orcia, outros são mais amplos, dotados de uma sala de estar.
Um hotel nas termas da Toscana
Durante umas obras de restruturação do hotel em 1956, descobriu-se que as águas, que tornaram Bagno Vignoni célebre no mundo inteiro, fluem naturalmente, a 49°C do terreno. É o lugar onde posteriormente foi construída a piscina.
Hoje em dia, há uma primeira piscina cujas águas têm uma temperatura entre 35 e 38 graus, e outra com águas entre 28 e 32 graus. As águas não são filtradas e, por isso, são ricas em cálcio, ferro e zinco. Sendo assim, são muito saudáveis e ótimas para tratar, por exemplo, artrose e reumatismos.
Mas além das termas, tem também um serviço de spa que oferece diversos tipos de tratamentos e dispõe de banho turco, sauna, sauna de biosal, hidromassagem e uma bonita sala de relaxamento com vista para os campos. O hotel cuida dos hóspedes desde o primeiro momento, aliás no quarto encontrará uma bolsa com tudo o que necessita para desfrutar do spa: toalha, toalhas, chinelos, roupão de banho e touca para os banhos.
O restaurante
O Posta Marcucci tem uma filosofia própria, que atende a um determinado tipo de clientela. De fato, o objetivo deles é não ser por nada comercial, o que também se reflete em sua culinária.
Sendo assim, o hotel dá ênfase aos produtos locais, que obviamente se destacam no sabor. Mas eles também definiram mais algumas regras, por exemplo, que eles não servem carne às sextas-feiras. Além disso, os pratos oferecidos incorporam o puro sentimento da Toscana.
Outras informações
- O hotel fica aberto o ano inteiro.
- O Posta Marcucci dispõe de bar, piscina, spa com sauna finlandesa e biosalina, campo de tênis e restaurante
- Há um estacionamento à disposição dos hóspedes
- Por fim, as tarifas vão da 100 a 310 euros por noite.