Hotéis na Itália

hotel em stresa

Regina Palace em Stresa, no Lago Maior: Beleza em estilo Art Noveau

Um hotel em Stresa, no Lago Maior, onde reina uma elegância de outros tempos. Eis o Regina Palace, um quatro estrelas com spa, inteiramente em estilo Liberty (Art Noveau).

Antes de mais nada, a história do Regina Palace está indissoluvelmente ligada à história de Stresa. Basta olhar para a suntuosa fachada para nos darmos conta que ele não é um hotel como os outros. De fato, ele tem uma história de mais de 110 anos e viu passar por lá reis, rainhas, estrelas de Hollywood, prêmios Nobel e muitas outras celebridades.

hotel na cidade de stresa

Um hotel em Stresa que respira história

Em sua origem, Stresa era apenas uma aldeia do Piemonte com apenas algumas casas com vista para o Lago Maior, sem nenhuma ligação rodoviária. No entanto, no início do século XIX, com a construção de uma estrada que ligava alguns dos vilarejos do lago até a rodovia que leva até a Suíça, o lugar se transformou. Sendo assim, aquela pequena vila de pescadores tornou-se um destino favorito dos turistas abastados, que construíram vilas suntuosas às margens do lago. Mas a verdadeira virada no crescimento da cidade veio em 1906, com a inauguração de uma ferrovia, que fez de Stresa uma parada obrigatória na rota Londres-Paris-Milão-Veneza e gerou demanda por acomodações que atendessem aos padrões do grandes cidades europeias

Em resposta a esta demanda, em 27 de junho de 1908 foi inaugurado o Regina Palace Hotel. O arquiteto Giuseppe Pagani projetou a parte externa e a decoração interior em puro estilo Art Nouveau. De fato, móveis luxuosos, lustres de cristal, tecidos preciosos e afrescos tornaram o Regina Palace Hotel um lugar muito exclusivo para ficar. Além disso, o surgimento das lendárias rotas ferroviárias internacionais, como o Orient Express, trouxe os viajantes mais ricos do mundo para Stresa e para o Regina Palace.

A atmosfera em seu interno parece aquela das grandes ocasiões, até mesmo para o hóspede contemporâneo, que ali pode viver a magia de salas douradas, grandes escadarias, veludos vermelhos, bem como majestosos lustres e vitrais.

hotel em stresa

Um sofá de veludo vermelho é reproduzido em um canto do grande saguão, em memória do Orient Express que passou por Stresa. Não te contei uma mentira quando escrevi que no Regina Palace se respira história!

Os quartos

Os quartos, 244 no total, quase todos com vista para o lago e para as ilhas Borromee, têm o fascínio do estilo da Art Noveau

Além disso, eles são elegantemente decorados em estilo clássico em que predomina o vermelho, com pisos de madeira originais, equipados com todo o conforto e com abertura de cama à noite.

hotel no lago maior

Os restaurantes

Dentro do hotel existem dois restaurantes: o Charleston, carro-chefe do Regina Palace, com menu à la carte com propostas gourmet, e o Liberty, que é maior, onde os hóspedes tomam café da manhã e jantam.

A cozinha é especializada em alimentos kosher, sem glúten, e propõem também pratos vegetarianos e veganos, podendo assim satisfazer todos os tipos de clientes.

 

Um hotel em Stresa com spa

O ponto de força é o spa. São 300m² com piscina cromoterápica, espreguiçadeiras energizantes, banheiras de hidromassagem em grutas. Além disso, há ainda áreas de relaxamento aconchegantes e tratamentos eficazes, como a massagem com conchas quentes e o delicado peeling com chocolate e pimenta.

No amplo parque do Regina Palace há também uma grande piscina exterior, campo de tênis, campo de futebol e um bar para lanches rápidos durante o verão.

hotel no lago maggiore

Mais informações sobre o hotel em Stresa

  • Regina Palace fecha para férias da metade de dezembro até o final de fevereiro;
  • Há estacionamento gratuito, algo fundamental para quem busca um hotel em Stresa;
  • O restaurante Charleston fica aberto inclusive para clientes externos.
  • Por fim, as tarifas dos quartos podem custar a partir de 160 euros, incluindo o café da manhã.
Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO REGINA PALACE
Corso Umberto I, 29, Stresa
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!