Hotéis na Itália

hotel e vinícola em gavi

Villa Sparina Resort: Um hotel em vinícola em Gavi, Piemonte

Um hotel e vinícola em Gavi, grande região produtora de vinhos no Piemonte, onde luxo rima com natureza. Paisagens incríveis, célebres vinhos e uma hospitalidade atenta a cada hóspede. Este é o Ostelliere, da vinícola Villa Sparina, um hotel 4 estrelas para ninguém botar defeito.

Quem passa um pouco de tempo no Ostelliere  termina por se apegar, por não querer mais ir embora do lugar, localizado em meio às colinas de Gavi, uma terra ainda íntegra e de grande vocação vinícola.

Ao sair da rodovia, depois de poucas curvas, chega-se ao local, imerso em uma paisagem bucólica e inesperada, cheia de bosques, vinhedos, colinas e trilhas. Em suma, um cantinho do Piemonte famoso pelos vinhos brancos e pela natureza, que tem na vinícola Villa Sparina uma de suas fortalezas.

A casa grande com o jardim, de frente para os vinhedos, é o lugar ideal para se deliciar com o silêncio, com os aromas, cores e luzes desta parte da Itália.

hotel e vinícola no piemonte

A propriedade tem origens antigas. De fato, o vinho sempre foi algo que se produziu por lá, mas o fascínio da Villa Sparina se deve à família Moccagatta, que adquiriu o lugar nos anos 70. A viticultura ainda é a atividade principal da empresa, que conta com 80 héctares de vinhedos e antigas adegas.

Em 2004 a família decidiu se expandir para o mundo da hospitalidade, realizando um hotel de charme e um restaurante de altíssima qualidade, sob o signo dos três T: tradição, território e turismo.

Os quartos

O Ostelliere dispõe de 33 quartos, todos diferentes tanto no tamanho quanto na decoração, apesar de terem algo em comum: o estilo country contemporâneo. Além disso, eles foram decorados com muito bom gosto, usando móveis antigos restaurados, cadeiras extravagantes, cores acesas e tecidos provenientes de diferentes partes do mundo.

hotel e vinícola em gavi

Em alguns ambientes, manteve-se o típico piso de pedra preto e branco da região, mas em outros usou-se um aconchegante parquê em madeira de carvalho.

De todo modo, a vista que se tem é fantástica, indo dos vinhedos às colinas e aos bosques.

Um hotel e vinícola em Gavi com paisagens de tirar o fôlego

Antes de mais nada, é impossível não notar que a paisagem é a real protagonista do lugar. De fato, há balanços e espreguiçadeiras espalhados por todo o jardim.

Além disso, o bar do Ostelliere também é muito special. Ele fica em meio a uma horta aromática, garantindo um happy hour com perfume de hortelã, sálvia ou chá verde.

Enfim, o panorama também é o foco das atividades organizadas no hotel. Por exemplo, eles propõem caça às trufas e a cogumelos, yoga no bosque, trekking e vários tours de bicicleta.

Degustações

Os apaixonados por vinhos não podem deixar de fazer uma degustação nas adegas do século XVIII, entre o aroma intenso do mosto e da madeira. Lá é possível degustar desde os vinhos vintage Gavi, o grande branco piemontês, ao reserva de Monterotondo cru, ou o espumante que se adapta bem às características de pureza do blend de Cortese.

O carro-chefe deste hotel e vinícola em Gavi é o seu restaurante, o La Gallina, construído onde ficava o antigo celeiro e que tem um terraço com vista para os vinhedos. No cardápio há pratos tradicionais do Piemonte, revisitados com grande respeito. Por exemplo, pratos imperdíveis são o risotto al Gavi, o agnolotti e a bochecha de vaca refogada no vinho.

restaurante no piemonte

Por fim, o Ostelliere é um lugar para viver uma experiência real em uma das paisagens mais incríveis do Piemonte. De um aperitivo diante de um pôr do sol inesquecível a um jantar requintado, bem como uma recepção impecável, hospede-se no hotel da Villa Sparina e descubra o terroir, a sua história e o seu vinho.

Outras informações

  • O hotel fica aberto de abril a novembro;
  • O restaurante deve ser reservado com antecedência, pois as mesas são limitadas;
  • O Ostelliere é pet friendly;
  • O estacionamento é gratuito e há uma piscina (aberta só no verão);
  • Por fim, as tarifas dos quartos partem de 180 euros.

 

Mais informações:
CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR PREÇOS E DISPONIBILIDADE DO VILLA SPARINA Hotel e Vinícola em Gavi
Localidade Monterotondo, 56, Gavi – Piemonte
Gostou? Então compartilha!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!