A Sardenha, 3ª maior região da Itália, é uma das ilhas mais bonitas do Mediterrâneo. Situada a oeste da península italiana, a sul da Córsega, a Sardenha é uma pérola.
Embora muitas vezes se fale apenas da beleza das suas praias que são (também) o ponto de encontro do jet set internacional durante o verão, a Sardenha esconde outros tesouros. Graças à sua posição estratégica, a ilha sempre foi um lugar muito cobiçado, um destino ideal para os colonizadores.
A Sardenha é antes de tudo um destino de paisagens magníficas, tanto no litoral quanto no interior. As suas águas límpidas, suas praias de areia branca, as montanhas verdes, os seus cumes rochosos que emergem do cerrado. Sem dúvida cruzar a ilha é um verdadeiro prazer, seja de carro, a cavalo, de bicicleta. Uma grande qualidade da ilha é ter sabido construir verdadeiras infraestruturas turísticas sem distorcer o seu entorno. O turismo é sobretudo sazonal e à beira-mar. Na parte norte, a Costa Esmeralda é a porção mais frequentada do litoral, e a mais refinada também. Os estabelecimentos luxuosos são o ponto de encontro do jet-set no verão.
No litoral sul, Cagliari também atrai muitos viajantes. Lá, o turismo é diferente, menos elitista e, portanto, mais acessível. Por fim, muito atrás do turismo costeiro que esgota grande parte dos visitantes, surge outra forma de descobrir a ilha: o agroturismo. Muitas fazendas e casas de campo, perdidos no coração da ilha, permitem que você esteja o mais perto possível da natureza da Sardenha.
Enfim, não deixe de descobrir os maravilhosos produtos locais em torno de uma grande mesa. A Sardenha mostra-nos outra cara. Impossível não se apaixonar.