Hotéis na Itália

Hotel em Asolo, Vêneto: Albergo al Sole

Hotel em Asolo, Vêneto: Albergo al Sole

Ao procurar um hotel em Asolo, deparei-me com a possibilidade de me hospedar em um hotel cinco estrelas, mas com um preço de hotel de quatro. Tudo bem, era o mês de fevereiro, baixa temporada, dei sorte.

Sem dúvida o Albergo al Sole foi um grande achado!

A cidadezinha de Asolo

 

Embora seja uma cidade minúscula, Asolo é um lugar bastante conhecido aos turistas que desejam visitar a região do Vêneto. De fato, o lugar é uma base perfeita para conhecer as cidades nos arredores, como Bassano del Grappa, Marostica e, sobretudo, as colinas do Prosecco. Nesse sentido, tamanha é a sua popularidade que há um bom número de hotéis, apartamentos de férias e B&Bs.

 

O Hotel

O Albergo al Sole é um hotel cinco estrelas localizado na cidade de Asolo, no Vêneto. Gracioso e requintado, ele está localizado em um palácio histórico no centro da cidadezinha.

Ele não é o único hotel cinco estrela de Asolo, mas diferentemente do outro, ele fica a apenas 300m da praça principal. Além disso, coisa fundamental para quem viaja de carro, tem estacionamento particular e gratuito.

O hotel oferece uma bela vista e um ambiente que combina tradição e modernidade. De fato, o edifício histórico é bastante tradicional, assim como o mobiliário dos quartos.

A vista do terraço que dá para a cidade. Nos dias mais quentes, o café da manhã é servido ali.

 

Além disso, o atendimento foi sempre gentil e impecável. Do mesmo modo, as comodidades dos quartos e instalações permitem que você tenha uma excelente experiência e se sinta mimado.

Certamente o tamanho do hotel (são apenas 23 quartos) é uma vantagem, pois com menos quartos, mais atenção pode ser dada a cada hóspede.

 

O quarto

Reservei o último quarto disponível do hotel, que eles chamavam de “Camera Matrimoniale Piccola“. Ele ficava no último andar (a mansarda) e, como acontece na maior parte dos palácios históricos, tinha as vigas do teto expostas, coisa que particularmente adoro e que dá um toque aconchegante ao quarto.

hotel em asolo

O quarto tinha 20m², decorado em estilo romântico e tradicional. Naturalmente, tudo estava bem conservado e limpo. Além disso, o piso de madeira nos fazia imaginar que estávamos em um chalé.

Entre o quarto e o banheiro, havia uma antessala, o que tornava o quarto bem espaçoso, além de dar mais privacidade.

hotel em asolo
No banheiro havia uma banheira em estilo antigo. Uma gracinha!

 

Embora o quarto fosse decorado em modo tradicional, o hotel em si oferece uma experiência de hospedagem moderna e completa, bem como bastante conforto e mais serviços. Pode-se dizer que você está dando um salto na história levando consigo o conforto contemporâneo.

 

O café da manhã

O desjejum servido pelo hotel foi sensacional, extremamente variado. Sabemos que o típico café da manhã italiano é repleto de pratos doces, mas neste caso havia também uma boa varidade de frutas, cereais e pratos salgados.

A sala do café da manhã é ampla e luminosa. Além disso, dispõe de uma varanda enorme com uma linda vista de Asolo. Pena que era inverno e o frio não deixava aproveitar melhor a varanda.

À noite, a mesma sala do café da manhã dá lugar ao restaurante La Taverna. Não tive o tempo de conhecer o restaurante, pois havia marcado um jantar em outro local de Asolo. No entanto, sei que eles oferecem pratos típicos do Vêneto, propostos com base na disponibilidade de ingredientes sazonais. Enfim, você pode escolher entre carnes e peixes, ambos preparados com inovação pelo chef.

 

Outras informações sobre este hotel em Asolo

  • O Albergo al Sole aceita pets.
  • O hotel tem estacionamento privativo e gratuito
  • Um do funcionários fala português
  • Dentro do Albergo al Sole também há uma loja com produtos exclusivos, desde alimentos até objetos de design para o lar.
  • Os hóspedes podem usar as bicicletas do hotel para visitar Asolo.
  • As tarifas podem custar a partir de 100 euros. Viajei em fevereiro, baixa temporada, e paguei 110 euros a diária.

 

Veja as avaliações de outros hóspedes no Booking!



Booking.com

Mais informações:
Clique aqui para verificar preços e disponibilidade do Albergo al Sole
Via Colleggio, 33
Asolo – Vêneto

 

Paguei o preço total pela minha estadia e não informei o hotel sobre a publicação review. Sou apenas uma cliente satisfeita compartilhando minha experiência positiva. Por fim, espero que este review seja útil para quem procura um hotel em Asolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!