Hotéis na Itália

Abruzzo

O Abruzzo é uma região metade montanhosa e metade litorânea localizada na parte central da Itália. Suas praias, que ficam na Costa Adriática, são apreciadas pelos veranistas tanto quanto as montanhas dos Apeninos, que fazem desta região o principal destino do turismo de inverno no centro-sul da Itália.

Com seus três parques nacionais, o Abruzzo preserva ambientes de charme selvagem, que são o habitat ideal para animais como lobos e ursos. A região oferece uma Itália pouco conhecida para ser explorada a pé, a cavalo, de bicicleta, enfim, de todas as fomas.

Mas o Abruzzo continua sendo sinônimo de esportes de inverno para os italianos: 21 áreas de esqui com 368 km de pistas, a duas horas de Roma! A estação de esqui de Roccaraso é a mais famosa e bem equipada. O maciço, perto do mar, beneficia de uma cobertura de neve particularmente significativa e regular durante o inverno.

Por fim, para os amantes do patrimônio histórico, a região do Abruzzo é mais visitada por seus castelos e vilas medievais, especialmente em torno de L’Aquila, capital da região, que foi fundada no século XIII pela união de 99 senhores. Infelizmente ela também é famosa pelo terremoto que a devastou em 2009.

Onde fica o Abruzzo

Pesquise seu hotel no Abruzzo

Booking.com

Dicas do Abruzzo

error: Conteúdo protegido!!