Hotéis na Itália

As locações de La Casa de Papel na Itália

As locações de La Casa de Papel na Itália

Está se perguntando quais as locações de La Casa de Papel na Itália depois de ter visto a terceira temporada da série? Então vamos descobrí-las!

Várias cenas da terceira temporada de La Casa do Papel foram filmadas na Itália. Nos episódios da série de TV, vemos uma série de flashbacks que nos levam direto para uma região que reconhecemos facilmente: a Toscana!

 

Locações de La Casa de Papel em Florença

As cenas mostram Berlin (Pedro Alonso) que encontra O Professor em Florença. Ele o cumprimenta em italiano, os dois saem da Piazza Duomo, onde fica a Catedral de Santa Maria del Fiore, e chegam à Piazza della Signoria. As filmagens seguem para o ponto mais alto da cidade, o Piazzale Michelangelo.

locações de La Casa de Papel
O Piazzale Michelangelo é cenário de um dos encontros entre o Professor e Berlim.

 

Posteriormente, os dois entram em um carro e vão para um lugar misterioso. Trata-se de um mosteiro onde os monges fizeram voto de silêncio perpétuo.

 

O mosteiro

O mosteiro que aparece na série não fica na Toscana. Embora tenha se falado muito que se tratava do mosteiro de Pratovecchio, na província de Arezzo, na verdade não é correta esta informação. O mosteiro real está localizado na Espanha.

O lugar é muito sugestivo. De fato, trata-se do Ermitério de San Frutos, perto de Segóvia, no Parque Natural de las Hoces del Duratón.

locações de La Casa de Papel
O Ermitério de San Frutos, na Espanha. Não fica na Toscana, como dito em La Casa de Papel.

 

E, por último, não poderia faltar uma referência à Itália. Aliás, no primeiro e no segundo episódio, há duas canções icônicas do Pop italiano: Ti amo de Umberto Tozzi e o Centro de Gravidade Permanente de Franco Battiato. Estas são duas cenas gravadas no mosteiro, durante um casamento excêntrico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido!!